Transporte de animais em carros de passeio

Transporte seu animalzinho de estimação de maneira segura e confortável, lembre-se sempre de dar água a ele durante longas viagens.

Cachorro com mala.Para transportar o seu animal de estimação no carro de passeio é preciso tomar algumas providências e cuidados. Não basta apenas cuidar do seu bichinho em casa, é preciso ter o máximo de cuidado com ele também durante longas viagens ou mesmo um passeio curto, vamos ver quais são os critérios necessários para transportar esses animais e evitar que acidentes aconteçam.

Cinto de segurança

Cinto de segurança.O cinto de segurança para cães reduz o risco de acidentes e de ferimento caso haja alguma freada brusca. Ele permite que o animal fique preso ao banco traseiro e não distraia o motorista, é muito importante que o mesmo seja usado apenas com coleira peitoral para que não haja ferimentos.

                       

Caixa de transporte

Caixa de transporte.A caixa de transporte é o método mais seguro de transportar o seu animalzinho, você poderá encontra-la em pet shops e em sites de compras. Os preços variam de acordo com a marca e tamanho, escolha um adequado para o seu animal para que ele fique confortável durante a viagem. Normalmente essas caixas são feitas de polietileno, possuem portas e ventilação para maior comodidade, lembre-se sempre que há algumas fabricadas com materiais de segunda mão que podem aquecer e prejudicar a saúde do seu bichinho.

Alimentação durante a viagem

Cachorro bebendo águaDurante a viagem é necessário que o animal se alimente com frutas ou alimentos leves, beba bastante água para se manter hidratado e saia um pouco da caixa de transporte durante as paradas. A cada duas ou três horas é preciso que essa parada seja realizada em locai seguros e apropriados.

Alguns animais não aceitam a ração durante a viagem e podem até mesmo ter algum tipo de mal estar. Fique atento aos sinais e deixe seu animalzinho o mais confortável possível.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
30/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook