Tratamento de canal dentário preço

O tratamento de canal dentário é um procedimento de remoção de uma parte infeccionada de algum dente que apresenta dor frequente.

Mulher tratando os dentesO tão temido tratamento de canal dentário é aquele que retira a polpa do dente, ou seja, um tecido encontrado na parte interna do dente, sendo necessário este tipo de tratamento quando o tecido encontra-se morto, danificado ou infeccionado e todo este espaço deve ser removido e preenchido. Antigamente era preciso extrair os dentes do que necessitavam deste tipo de tratamento, mas hoje o tratamento consegue retirar todo esse tecido morto sem a necessidade da extração do dente.

A endodontia

É a área que trata essa parte, tratando também da prevenção e cura de possíveis enfermidades da polpa dental e todas as suas complicações. Os casos mais comuns em que o dente fica infeccionado são os de cáries profundas, dano ao dente ou dente quebrado.

         

menina no dentista

 

Quando a polpa está infeccionada e não há tratamento, forma-se pus na ponta da raiz no osso maxilar, formando um abcesso, o qual pode destruir o osso que circunda os dentes que causa dor frequente.

Preço

Por se tratar de um tratamento endodôntico que trata do dente por dentro, possui um valor baixo, mas que varia de consultório para consultório, porém o valor médio é de 300 reais por dente tratado.

Fala-se que o preço é baixo por conta da substituição da polpa, evitando a perda do dente e uma possível prótese que tem um custo bem maior.

Tratamento de canal

Primeiro é feita uma abertura na parte posterior do dente infeccionado ou em sua coroa quando os dentes infeccionados são molares ou pré-molares. Após isso é realizado uma pulpectomia que remove a polpa infeccionada, esvaziando o espaço infeccionado, deixando-os alargados, preparando o dente para o seu preenchimento. Então é colocada uma restauração temporária para proteger o dente a ser preenchido permanentemente.

etapas canal

O material usado para o preenchimento é em forma de cone flexível e depois a mesma é selada com um material apropriado, colocando em determinados casos um pino de metal ou de plástico para garantir maior resistência ao dente e evitar problemas.

Veja neste vídeo do Youtube em quais casos é necessário o tratamento de canal nos dentes:

Confira em quais casos é preciso fazer canal nos dentes

Assuntos Relacionados

0 voto



Thaís
25/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página