Tratamento para anemia profunda alimentos

Uma alimentação variada e saudável é essencial para manter nosso organismo sempre sadio, fortalecendo assim o sistema imunológico.

Criança com um dos sintomas da anemia

Os alimentos ricos em ferro além de serem essenciais para o nosso organismo ainda previnem a anemia profunda. Uma alimentação variada é essencial para manter a saúde, pois o nosso organismo depende dos nutrientes que ingerimos e dentre eles estão os sais minerais compostos por ferro, cobre, magnésio, fósforo, cálcio, iodo, sódio, potássio e zinco, sendo que o ferro é um mineral importantíssimo para a nossa saúde, pois ele atua na síntese das células vermelhas do sangue, fundamental no transporte do oxigênio para todas as células do corpo e a deficiência desse mineral em nosso organismo pode ser causada insuficiência de alimentos ricos em ferro.

                       

Alimentos ricos em ferro

Criança se alimentando com alimentos ricos em ferroDestaca-se como fonte de ferro os alimentos folhosos e verdes escuros como couve, agrião, rúcula, cheiro-verde e almeirão, grãos integrais, leguminosas, feijões, lentilha, fava, ervilha e grão-de-bico, carne vermelha, principalmente miúdos e fígado, coração e rim de qualquer animal, peixe e frango.

Benefícios do ferro para a saúde

Criança saudável alimenta-se adequadamente

O ferro previne a anemia, fadiga, fraqueza e melhorara o funcionamento do organismo, para melhorar a absorção do ferro pelo organismo uma dica é ingerir alimentos ricos em vitamina C como a laranja, limão, acerola, abacaxi, kiwi, pera, uva, banana, morango, manga, maçã, mamão. Outro mineral muito importante na prevenção da anemia é o cálcio e a ingestão diária de alimentos ricos em cálcio é essencial para fortalecer os ossos, auxiliar nas funções do organismo, desenvolver o esqueleto sadio, melhorar o sistema imunológico e manter o organismo saudável.

Principais fontes de cálcio

Criança bebendo leite, uma das principais fontes de cálcio.Leite, peixes, queijo, iogurte, vegetais folhosos verdes escuros como o agrião, espinafre, entre outros. Para melhorar a absorção do cálcio pelo organismo ingira alimentos ricos em vitamina D encontrado em gema de ovo, peixes como cação e atum, óleo de fígado de peixe e manteiga.

 

Para uma vida saudável é fundamental consumir um alimento em cada refeição.

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Thaís
23/08/11


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