Treinos de bicicleta

Treinos de bicicleta

Para emagrecer ou para definir o corpo, a bicicleta - um exercício múltiplo -, há décadas é considerada uma das melhores opções.

Treinos de bicicletaAndar de bicicleta é uma das atividades mais fáceis de fazer e ainda traz benefícios como à melhora do condicionamento cardiorrespiratório, define os músculos, principalmente das pernas, abdômen e bumbum e ainda elimina o estresse e a ansiedade. Veja agora qual seria o treino ideal para quem está começando, indicando elementos de ritmo, potência e resistência física. É importante saber organizar o seu tempo e conciliar as suas pedaladas e aos poucos vá aumentando o percurso.

Treino

CiclismoPara os iniciantes, é indicado começar a pedalar três vezes na semana em 45 minutos. É indicado, também, conciliar as pedaladas com outras atividades aeróbicas como: hidroginástica, natação, corrida e etc. O ritmo é dividido em três níveis diferentes, ou seja, ritmo lento, médio e forte, o qual indicado o número de voltas ou pedaladas e a carga é o peso oferecido pela bicicleta que intensifica a resistência muscular e pode variar de 1 até 12: carga baixa é 1 e 2, carga intermediária é de 3 a 5 e a carga alta que é de 6 a 12.

Para iniciantes, é indicado fazer um aquecimento de 3 minutos e depois pedalar forte durante 5 minutos; diminua para 2 minutos pedalando intermediário, faça mais 2 minutos com um treino forte e depois 1 minuto com treino médio e depois volte à calma com 7 minutos lento. Repita isso por 7 vezes e o tempo de duração é de vinte minutos.

Mais sobre treinos de bicicleta

Calendário de exercícios

Bicicleta Mountain Bike Road RacingCom relação àquelas pessoas que optam por andar de bike pelas ruas, parques ou montanhas de sua cidade é indicado conhecer bem o trajeto para depois ir montando o seu programa de exercícios. Lembre-se que um dia nunca deve ser igual ao outro, pois treinar todo dia da mesma maneira nunca leva ninguém ao podium, por isso, varie os caminhos, lembre-se de alongar sempre antes e depois de andar de bike.

Tire este tempo diário para praticar exercícios e melhora a sua vida e saúde, mantenha uma constância de pedalar pelo menos 3 vezes na semana, respeite a sua condição física, quando o tempo é curto não enrole para treinar e o mais importante é dar continuidade no programa de treinamentos.

Reserve em sua agenda, no mínimo, uma hora diária para a prática, deixando a cabeça livre de preocupações e se dedicando a melhorar sua qualidade de vida.

18/06/11 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook