Treinos de bicicleta

Para emagrecer ou para definir o corpo, a bicicleta - um exercício múltiplo -, há décadas é considerada uma das melhores opções.


Treinos de bicicletaAndar de bicicleta é uma das atividades mais fáceis de fazer e ainda traz benefícios como à melhora do condicionamento cardiorrespiratório, define os músculos, principalmente das pernas, abdômen e bumbum e ainda elimina o estresse e a ansiedade. Veja agora qual seria o treino ideal para quem está começando, indicando elementos de ritmo, potência e resistência física. É importante saber organizar o seu tempo e conciliar as suas pedaladas e aos poucos vá aumentando o percurso.

Treino

CiclismoPara os iniciantes, é indicado começar a pedalar três vezes na semana em 45 minutos. É indicado, também, conciliar as pedaladas com outras atividades aeróbicas como: hidroginástica, natação, corrida e etc. O ritmo é dividido em três níveis diferentes, ou seja, ritmo lento, médio e forte, o qual indicado o número de voltas ou pedaladas e a carga é o peso oferecido pela bicicleta que intensifica a resistência muscular e pode variar de 1 até 12: carga baixa é 1 e 2, carga intermediária é de 3 a 5 e a carga alta que é de 6 a 12.

         

Para iniciantes, é indicado fazer um aquecimento de 3 minutos e depois pedalar forte durante 5 minutos; diminua para 2 minutos pedalando intermediário, faça mais 2 minutos com um treino forte e depois 1 minuto com treino médio e depois volte à calma com 7 minutos lento. Repita isso por 7 vezes e o tempo de duração é de vinte minutos.

Calendário de exercícios

Bicicleta Mountain Bike Road RacingCom relação àquelas pessoas que optam por andar de bike pelas ruas, parques ou montanhas de sua cidade é indicado conhecer bem o trajeto para depois ir montando o seu programa de exercícios. Lembre-se que um dia nunca deve ser igual ao outro, pois treinar todo dia da mesma maneira nunca leva ninguém ao podium, por isso, varie os caminhos, lembre-se de alongar sempre antes e depois de andar de bike.

Tire este tempo diário para praticar exercícios e melhora a sua vida e saúde, mantenha uma constância de pedalar pelo menos 3 vezes na semana, respeite a sua condição física, quando o tempo é curto não enrole para treinar e o mais importante é dar continuidade no programa de treinamentos.

Reserve em sua agenda, no mínimo, uma hora diária para a prática, deixando a cabeça livre de preocupações e se dedicando a melhorar sua qualidade de vida.

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Thaís
18/06/11



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