Triglicérides alto como baixar?

Assim como o colesterol alto, o triglicérides alto é um inimigo silencioso e muito perigoso para a saúde, saiba como reduzi-lo.

Ilustração de um coraçãoCuidar da saúde é necessário, por isso, os exames de rotina mais pedidos pelos médicos e necessários à saúde são: níveis de triglicérides, nível de colesterol total, colesterol LDL, colesterol HDL e colesterol VLDL. Estes exames servem como referência para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por isso, o ideal é que os valores estejam dentro da faixa de normalidade, entretanto, por conta de vários fatores como genética, sedentarismo e dieta desequilibrada, os valores podem se elevar.

Para ter uma vida mais saudável e sem o risco de desenvolver problemas no coração é preciso estar sempre atento aos níveis de triglicérides, pois se trata de um problema bastante silencioso.

                       

O que são triglicérides?

Homem fazendo exercícioSão tipos de gorduras que podem ser produzidos pelo organismo ou vindos de uma fonte exógena, ou seja, a alimentação. É uma forma de gordura circulante que é armazenada no tecido adiposo que em níveis elevados pode causar sérias doenças ao coração.

Como diminuir o triglicérides

Para diminuir o triglicérides alto no sangue é preciso que o indivíduo diminua a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas encontradas principalmente em alimentos de origem animal, pratique exercícios físicos regularmente, caso esteja acima do peso tente eliminar os quilos extras, tenha uma alimentação saudável com frutas, legumes, peixes e soja e evite a ingestão de bebidas alcóolicas, em alguns casos é indicado fazer um tratamento com medicamentos, por isso, a consulta com o seu médico é essencial.

Valores de referência do triglicérides

Médico conversando com pacientePara saber se o nível de triglicérides está normal ou elevado há uma tabela de valores que servem como referência:
Normal – menor que 150 mg/dL
Pouco elevado – de 150 a 199 mg/dL
Alto – de 200 a 499 mg/dL
Muito alto – 500 mg/dL

O exame de triglicérides é um ponto de referência dos médicos para identificar futuros de problemas cardiovasculares, por isso esteja atento.

No vídeo abaixo do Canal do Mundo Mulheres no Youtube você confere mais informações sobre Triglicérides alto como baixar?

TRIGLICERÍDEOS ALTO COMO BAIXAR )

Saiba mais sobre triglicérides

1 voto



Thaís
20/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    GUILHERME - 21/01/2012

    PARA BAIXAR O TRIGLICÉRIDES ALTO, TROQUE CARBOIDRATOS POR FRUTAS E LEGUMES, NAS SUAS REFEIÇÕES DIÁRIAS .