Unha inflamada como cuidar

A unha encravada pode inflamar causando muito desconforto, procure um profissional capacitado para realizar um tratamento adequado.


Unhas bem cuidadas não é apenas vaidade de mulher, além de compor o visual, as unhas possuem funções específicas para com o corpo humano e muito além da higiene as unhas devem ser cuidadas de maneira adequada, presando não apenas pela aparência como também para a nossa saúde.

Para manter as unhas saudáveis e fortes são necessários alguns cuidados como retirar somente o excesso da cutícula, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de micro-organismos que podem causar sérios problemas nas unhas, também deixar a unha respirar sem esmalte durante um dia, aproveitando para aplicar creme de hidratação fazendo massagem nas unhas com movimentos circulares.

         

As unhas devem ser cortadas de forma que fiquem quadradas para não encravar e inflamar esse e outros cuidados devemos sempre ficar atentos e para saber mais sobre dicas de como cuidar de sua unha para não inflamar fique atento as nossas dicas.

Fatores que causadores da unha inflamada

Geralmente ocorre quando a unha está encravada, pois a unha penetra na pele impedindo assim que ela cresça, o que acaba causando a inflamação, sendo muito comum as unhas encravarem nos dedões do pé, deixando o canto inchado, vermelho, extremamente dolorido, com pus e formação de carne esponjosa, o sintoma da unha inflamada se inicia com dor local e intensa.

Embora a unha encravada seja a causa mais comum de inflamações nas unhas, outras infecções bacterianas ou fúngicas também podem causar a inflamação e até mesmo traumatismo devido à queda de algum objeto que causa o espessamento da unha também podem ocasionar o problema.

Como e onde cuidar das unhas inflamadas

É muito importante cuidar e procurar atendimento médico especializado, no caso um podólogo que é um profissional de saúde capaz de realizar o diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação das patologias nos pés, podendo indicar a aplicação de antifúngicos que são colocados na superfície da unha, assim como comprimidos orais a fim de melhorar a superfície da unha, é necessário retirar a parte da unha que está dentro da pele, cuidando após com antibióticos e pomadas.

Uma dica importante é não ficar mexendo ou cutucando na unha inflamada, pois isso só piora o quadro. As unhas não cuidadas podem tornar-se quebradiças, descoloradas, espessas, irregulares e propensas à infecção por fungos que pode evoluir levando ao descolamento da unha.

Saiba mais sobre como cuidar da unha inflamada

0 voto



Thaís
01/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Devido a um corte errado da minha unha do dedão do pé,acabou inflamando sendo feita duas cantoplastia sem sucesso,uma demartologista resolveu retirar minha unha,ja fazem 20 dias e está muito lenta a cicatrização gostaria de saber se existe alguma medicação que possa acelerar esse processo,pois é muito desconfortável ter que ficar fazendo curativos e abafando o local onde a cicatrização se torna mais lenta ainda.

    Andréa
    03/09/11 às 10:57

X
Curta a página