Unhas fracas e quebradiças como tratar

As unhas são como a pele e os cabelos necessitam de cuidados especiais e ainda muitos problemas podem se refletir através das unhas.

Unhas das mãos fracas e descamadas podem ser sinal de problemas de saúde.Hábitos de vida incluídos na rotina diária, hereditariedade, alimentação e muitos outros fatores contribuem para unhas fortes e saudáveis. Muitas doenças e problemas de saúde podem ser diagnosticados através das unhas como a anemia, diabetes, AIDS, doenças renais, depressão, gastrointestinais, lúpus, leucemia, deficiência de nutrientes, estresse e ainda o ato de roer as unhas. Para tratar as unhas fracas primeiramente é preciso saber a razão de elas estarem fracas, o exame de sangue recomendado por meio de uma consulta média é o mais indicado. Caso os exames não apontarem nenhum problema, talvez seja o modo como você as trata que está prejudicando.

Cuidados

Unhas danificadas por maus hábitos tratadas por profissional.Uma boa alimentação, rica em alimentos saudáveis e nutrientes, é essencial para que os benefícios sejam garantidos. Além disso, o consumo de água garante o melhor funcionamento do sistema renal beneficiando também suas unhas. A maioria das mulheres e alguns homens costumam retirar toda a cutícula, mas isso é uma atitude errada e pode prejudicar as unhas, uma vez que as cutículas são retiradas as unhas estão vulneráveis a qualquer bactéria, vírus e outros organismos que podem causar infecções e micoses. Pessoas que manuseiam produtos químicos não devem dispensar as luvas de proteção. A maneira mais correta de cuidar das cutículas é hidratando-as com cremes a base de ureia e silicone, o mercado cosmético está cheio de novidades, esmaltes fortalecedores, cremes e muitos outros produtos desenvolvidos especialmente para as unhas e cutículas.

                       

Lixar e cortar

Unhas vermelhas tratadas corretamente.As unhas das mãos não necessitam ser cortadas, apenas lixadas, além de garantir o formato ideal lixando-as previne as lascas e descamações. Já as unhas dos pés devem ser cortadas de maneira que não as encrave. Uma dica antes de lixá-las é deixar por alguns minutos de molho em água morna.

Opte por esmaltes hipoalérgicos e fortalecedores, se possível fique dois ou três dias sem pintá-las para garantir mais oxigenação.

Nenhum voto, seja o primeiro


Natalia
20/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook