Ureia alta no sangue sintomas

A ureia é a responsável pelo bom funcionamento do sistema renal, sem os índices ideais diversos problemas de saúde podem ser gerados.

Profissional analisando sangue

Doenças e problemas de insuficiência renal estão relacionados com os níveis de ureia no sangue, sua principal função é eliminar o nitrogênio que está em excesso no organismo, também atua auxiliando outras substâncias como os nefrónios que eliminam todas as substâncias consideradas corpos estranhos, secreções da produção de hormônios, mantém a pressão arterial controlada e elimina qualquer tipo de resíduo que pode ser encontrados na corrente sanguínea.

                       

No organismo é dissolvida em líquidos produzidos pelo corpo e através dos rins é eliminada fazendo parte da composição da urina, uma pequena quantidade pode ser eliminada através do suor da pele.

A uremia é o excesso de ureia no organismo assim como ureia sérica elevada e azotemia que podem causar a insuficiência renal. Taxas de ureia abaixo no normal ocorrem geralmente com mulheres grávidas, devido a toda alteração do organismo inclusive do fluxo renal, veja abaixo ureia alta no sangue sintomas.

Taxa de ureia alta no sangue

exame de sangue

Para saber se a taxa de ureia está em níveis elevados é necessário fazer o teste para ter o real diagnóstico.

O nitrogênio-ureico indica os picos da insuficiência renal e todo o funcionamento renal, como a ureia é eliminada através dos rins é possível com testes de medição de creatinina apontar o estado de funcionamento dos rins.

Ureia alta no sangue sintomas e consequências

mulher com mão na testa

Os sintomas aparecem quando o funcionamento dos rins está prejudicando a eliminação da ureia. Assim, se prejudicando também, causando um acúmulo que em excesso podendo trazer muitos problemas a saúde e a corrente sanguínea.

Os principais sintomas são a perda de apetite, alteração no paladar, distúrbios neurológicos, perda de sangue em excesso, vômitos e até alteração na coloração da pele de cor acinzentada, estes sintomas precisam ser notados para que assim possa ser realizado o tratamento antes que o paciente perca sangue em excesso e assim prejudique sua saúde devido a perdas tão grandiosas de sangue que é essencial para nossa saúde, portanto toda a atenção precisa ser redobrada aos sintomas.

Por isso, assim que começar a sentir alguns desses sintomas o melhor a se fazer é procurar o quanto antes um médico especialista, o nefrologista, para que seja analisado seus sintomas e talvez a perda de sangue.

Nesse vídeo do Portal Zun no Youtube, você conhece a Ureia no sangue sintomas:

UREIA NO SANGUE SINTOMAS

Mais artigos sobre exames de sangue

4 votos



Natalia
22/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    gloria vasconcelos - 21/12/2013

    minha ureia deu 99 esta alta o que faser acreatina baixou estou com problema?

    orveli elias ribeiro da silva - 05/12/2013

    Adorei a informação, pois fiquei sabendo hoje, que minha ureia está alta, porque bebo pouquíssima água, e sabendo das informações vou me cuidar melhor. obrigado!!!!

    Enilziane gomes Terra - 26/02/2012

    gostaria de saber se quando tem um paciente no cti com uréia alta o paciente pode ficar sonolento sem acordar mais respondendo com gestos? muito grata