Vasculite cerebral sintomas

A vasculite cerebral pode antecipar problemas como aneurisma e AVCs, fique atento e saiba reconhecer os sinais do nosso organismo.

TomografiaA vasculite pode atingir qualquer parte do organismo, pois é caracterizada pela inflamação das veias e artérias e pode se manifestar em qualquer parte do corpo, a vasculite pode ser primária que ocorre sem a identificação do agente causador e a secundária que é causada por bactérias, doenças, vírus, fungos e também por substâncias presentes em medicamentos. A vasculite secundária pode ser provocada por uma ou várias enfermidades, sendo que as infecciosas são resultados de vírus, parasitas e bactérias.

Sintomas da vasculite cerebral

Quando a vasculite atinge o cérebro a pessoa sente forte dor de cabeça, alterações de comportamento, dificuldade de memória e linguagem e fraqueza dos membros, pois a vasculite primária atinge o encéfalo e provoca um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a inflamação atinge a parede do vaso e forma um coágulo que prejudica a circulação Dores de cabeçasanguínea. Após o aparecimento do coágulo, os tecidos não recebem oxigênio e sangue e isso causa a morte das células, é muito importante procurar atendimento médico neurologista para realizar o tratamento rapidamente, a doença ocorre por mecanismos variados e pode causar dor de cabeça intensa, vertigens, febre e cansaço.

                       

Mais sintomas

Dependem do tamanho dos vasos inflamados e também dos órgãos acometidos, além dos sintomas já citados a pessoa pode ainda sentir dor nas articulações, mal estar, febre e dor abdominal, as vasculites podem ser causadas por diversos agentes infecciosos que agem diretamente na parede do vaso sanguíneo, também pode ser causada por reações imunológicas e por mecanismos desconhecidos, em alguns casos é necessário o uso de corticoides para diminuir a capacidade do organismo de promover a inflamação dos vasos.

Consequências

A vasculite pode provocar o enfraquecimento da parede dos vasos sanguíneos e com isso provocar a formação de aneurismas, pois a inflamação de um vaso leva ao espessamento de sua parede que diminui a parte em que circula o sangue e por causa do espessamento o fluxo sanguíneo pode ser prejudicado, podendo se fechar causando a morte definitiva dos vasos acometidos.

A vasculite cerebral envolve os vasos do Sistema Nervoso Central, provocando alterações isquêmicas hemorrágicas, em alguns casos a pessoa perde os movimentos, por isso é muito importante que o tratamento seja realizado pelo neurologista e o quanto antes possível.

1 voto



Thaís
27/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    cicera - 16/10/2012

    eu tive quatro avci e agora o neurologista falou q eu estou com vasculite e esclerose multipla e eu estou com medo q cm o passar do tempo vanha a surgir algum aneurisma. e possivel q isto venha a aconteser.