Versões do Windows 7

Versões do Windows 7

O S.O. mais utilizado no mundo está em constante evolução. Confira informações de algumas das versões de sucesso do Windows Seven.

Windows seven

O Sistema Operacional Windows surgiu entre as décadas de 80 e 90, foi desenvolvido e criado por Bill Gates e Paul Allen, fundadores da gigante Microsoft. Suas primeiras versões desenvolvidas em 1985-1987 não fizeram tanto sucesso, se comparados às versões criadas na década de 90, quando a produção de hardwares ficou mais avançada.

Considerado um dos responsáveis pela revolução tecnológica dos anos 2000, o Windows tornou-se o Sistema Operacional mais utilizado no mundo em computadores e laptops. Sua versão mais conhecida e consagrada, utilizada até nos dias de hoje, foi lançada em 2001, o Windows XP, a versão que fez a Microsoft se tornar a maior desenvolvedora de softwares do mundo. O XP é conhecido pelo ótimo desempenho, suporte, interface, facilidade e segurança.

Mais sobre versões do Windows 7

Depois do sucesso do Windows XP, outras versões foram desenvolvidas, tais como Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7 e até então o Windows 8.

Windows versões

Nos tópicos abaixo, falaremos sobre as versões Home Basic, Enterprise e Ultimate do Windows 7 (Seven), lançado em 2009, que sucedeu até então o Windows Vista. Basicamente existem 6 edições do Windows 7, o Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate.

O Windows Seven fez um enorme sucesso no mundo todo, já que seu predecessor, o Vista, foi um sucesso em termos gráficos, mas um fracasso em termos de desempenho, pois é um sistema pesado que sobrecarrega a máquina, tendo uma tendência maior a travamentos.

Pensando na insatisfação dos usuários no desempenho do sistema, a Microsoft decidiu então unir a leveza do XP com a “beleza” do Vista, criando então a versão Seven.

Versão do Windows 7 Home Basic

O Windows 7 Home Basic é uma edição intermediária entre as versões Starter (simples) e Home Premium(completa). Como seu próprio nome, se traduzido para o português, quer dizer “básico”.

Windows Seven Home Basic

Assim como o Starter, a edição Home Basic não possui suporte para o Aero Glass e também as funcionalidades sensíveis ao toque, fugindo da principal atração do Windows 7.

Essas necessidades serão supridas apenas da versão Home Premium em diante.

Versão do Windows 7 Enterprise

A edição Enterprise do Windows 7 foi elaborado para ser usado em empresas de médio e grande porte, facilitando principalmente o compartilhamento e a comunicação entre os computadores da rede, essa versão é mais completa que a edição Professional, que foi direcionada para empresas de pequeno porte.

Uma observação interessante, essa versão só pode ser adquirida para diversas máquinas, já que é voltado para grandes empresas.

Windows Seven Enterprise

Assim como a edição Professional, o Enterprise conta com alguns programas mais avançados que ajudam na proteção de dados, na segurança e na comunicação entre os PCs.

Versão do Windows 7 Ultimate

Finalmente, chegamos à última e mais completa edição do Sistema Operacional Windows 7, o Ultimate.

Originalmente, o Ultimate foi elaborado para corporações, ou seja, apenas para computadores de rede, mas não é bem isso que acontece na realidade, apesar de a maioria utilizarem as versões piratas, muitas pessoas instalam essa mesma edição em seu PC ou notebook para uso pessoal.

Windows Seven Ultimate

O Windows 7 Ultimate é a edição mais completa dentre todas as outras, a mesma reúne todo os comandos, aplicativos de segurança e compartilhamento de arquivos das outras versões, tais como os presentes no Enterprise, como o BitLocker - um programa capaz de criptografar o disco rígido, o Windows Server domain – programa que facilita o compartilhamento de arquivos, e exclusivamente para o Ultimate, o Windows XP mode – aplicativo capaz de emular programas compatíveis apenas com o Windows XP, e muitos outros.

Tabela de recursos do Windows 7

O Windows Seven é um Sistema Operacional fantástico, que ultrapassou inclusive o XP nas vendas, pois o mesmo reúne uma interface totalmente diferente de suas antigas versões, é leve e prático de rodar, sem contar de sua segurança.

Por isso, se você está interessado em formatar seu PC e trocar de Sistema Operacional, o Windows 7 é uma excelente opção. Lembramos que o Windows possui 1 versão a frente, o Windows 8, então veja qual você gostou e se adequou melhor.

Quer saber mais sobre o Windows Seven? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

03/01/14 por Luis Carlos

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook