Vestido de noiva dicas

No artigo, algumas dicas sobre como se vestir bem no seu casamento, com sugestões que variam de uma ocasião a outra e comentários sobre moda.


Vestidos de noivaO casamento, apesar de especial, é também de muita tensão para a noiva, pois encontrar o vestido ideal, às vezes, é algo bastante complicado. Por isso, é extremamente importante estar ciente dos vários fatores que podem influenciar na sua escolha, como: horário do casamento, os tecidos ideais, suas características físicas, estação do ano e principalmente qual modelo fará com que você se sinta bem.

Dicas

Vestido de noivaAntes de tudo, procure o seu vestido e não deixa nada para cima da hora, pois o ideal é começar a pesquisar por modelos de vestidos no mínimo 11 meses antes do casamento. Vá analisando os modelos e as possibilidades de corte e modelos para o seu corpo.

         

Se você é baixa e magra, opte por modelos sem mangas com cortes evasê, pois este modelo lhe favorecerá e valorizará as suas medidas. Mas, se caso for alta e magra, há uma variedade de opções, podendo optar tanto pode modelos volumosos quanto os modelos mais justinhos, os quais ficam perfeitos. Já as caldas e tecidos mais encorpados são uma boa pedida.

Se for alta e estiver acima do peso opte por tecidos mais firmes e que acompanhem a silhueta do corpo, evitando sempre vestidos com muito volume. Mas, se você for baixinha e estiver com alguns quilos a mais, opte por vestidos com corte evasê e cintura baixa e com relação ao véu, a melhor opção é o modelo simples e de caimento reto.

Civil ou religioso

Vestido de noivaCom relação ao vestido de noiva para o casamento civil, lembre-se que naturalmente ele passa longe do traje tradicional com véu e grinalda, mas não é por isso que ele precisa ser simples e discreto.

Por mais que seja uma cerimônia mais simples e íntima, seja no cartório ou no salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar na escolha do vestido. Se a ocasião permite maior liberdade no traje, a escolha para o vestido no casamento civil é bem menos complicado e a dica é evitar uma produção muito extravagante, mas jamais caia na simplicidade e use jeans. Há inúmeros modelos para casamento no civil e o comprimento mais indicado é na altura dos joelhos ou bem próximos, podendo ter corte evasê, reto, recorte, efeito vazado, decote frontal ou decote nas costas.

Pode também ter detalhes de rendas, efeito vazado e plissado e detalhes na barra, pois dão maior charme ao vestido, entretanto, não devem ser muito ousados. Modelos com babados ou camadas de tecidos sem muito volume também são uma boa opção, mas evite modelos armados, com apliques, bordados, brilho, pedrarias e o uso da luva. Para as noivas que adoram manter a tradição, o branco é sempre a opção mais indicada, entretanto, no casamento civil não é obrigatória, podendo ser usadas outras cores, mas as mais recomendadas são tons suaves como pasteis, rosa claro, rose, bege, branco amarelado, amarelo claro e outros.

Um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher é o dia do seu casamento; por isso, todos os mínimos detalhes devem estar impecáveis para que tudo corra da melhor maneira possível.

Assuntos relacionados

0 voto



Thaís
27/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página