Vestido festa junina

Olha a cobra! É Mentira! Algumas dicas de vestido para você ficar linda durante as festanças que acontecem em junho e julho.


Vestido festa juninaOs meses de junho e julho são tão conhecidos e esperados por muitos. Afinal, todos os anos, quando vão chegando esses meses, se iniciam todos os preparativos para as festas típicas dos meses de junho e julho. Nas festas juninas, encontramos comidas típicas e variadas, barracas, bandeirinhas, vinho quente, quentão, paçoca, fogueira, balão, roupas típicas, pipoca, pastel, músicas típicas e outros.

As mulheres são as que mais se arrumam com roupas típicas, pois pensam nos vestidos, maquiagem e penteados para as festas juninas, as quais acontecem em igrejas, escolas, faculdades e em casas particulares.

         

Vestidos

Vestido para festa juninaPara fazer o seu vestido de caipirinha saiba que há muitas opções em cores, desenhos e estampas, além de panos, formas e tamanhos, mas o maior problema é que as mulheres acabam se perdendo no meio de tantas opções. Os vestidos de caipirinha podem ser encontrados em diversas lojas de fantasias ou trajes característicos, encontrando uma grande variedade em tamanho, formas, modelos, volume de rodados e vários acessórios para deixar o seu visual ainda mais característico para essa época do ano.

Há vários tipos de modelos, que podem ser bem rodados, além de aventais que são colocados em cima do vestido, dando mais charme ao traje. Outro acessório é o chapéu, que não pode faltar e deve combinar sempre com a cor do vestido, tendo uma faixa da mesma cor ou estampa do vestido, deixando-o ainda mais bonito.

QuadrilhaCaso queira reaproveitar alguma peça de seu guarda-roupa que você não usa, ou então, não está podendo gastar para comprar um vestido de caipirinha, opte sempre por tecidos estampados, xadrez, listrado ou até mesmo floridos e com um toque de criatividade você pode customizá-lo e deixá-lo ao seu gosto. Além disso, é possível colocar retalhes autocolantes ou até mesmo peças de roupas que você não usa mais, cortar e fazer vários formatos como coração, estrelas e tudo mais, além de usar rendas, franjas ou babados.

Os autocolantes são bem práticos e ainda tem a vantagem de não estragar a roupa. Lembre-se sempre que o vestido deve ser bem colorido com, cores fortes e marcantes, flores e fitas. Nos cabelos, é indicado fazer tranças ou então um rabo e prendê-lo com uma fita da cor do vestido.

Maquiagem

Já na maquiagem, se a festa for à noite, use e abuse, marcando bem as bochechas com o blush e não se esquecendo de fazer aquelas pintinhas que dão um charme a mais e fazem parte da festa junina. Não se esqueça do batom forte, vermelho ou rosa. Como no meses de junho e julho normalmente faz muito frio, é indicado procurar um vestido maior e com mangas, além de usar meias grossas, sapatilhas e botas. Lembre-se de usar sempre aquilo que lhe deixará confortável, pois a festa é uma delicia e você não irá querer ir embora por causa do frio.

Não se esqueça de que você irá dançar a quadrilha na festa junina, por isso, corra atrás de um parceiro o quanto antes e o ajude a customizar uma roupa para a festa.

0 voto



Thaís
10/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página