Vestidos de inverno para casamento

Os eventos sociais que acontecem durante o inverno pedem modelos específicos que tenham, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto.


Vestidos de inverno para casamentoAo sermos convidados para uma cerimônia de casamento, inicialmente sentimos a alegria de ver alguém querido se casando, porém passado esse momento começam a surgir dúvidas e preocupações quanto à escolha da roupa, principalmente nesses dias mais frios em que a data da cerimônia coincide justamente com o inverno.

Muitas madrinhas e também convidadas acabam optando pelos tradicionais modelos decotados ou tomara que caia geralmente muito usados para essa ocasião, porém que para esses dias frios nos causam arrepios só em pensar, muitas tentam esconder-se do frio atrás de finas echarpes, outras por fim, por medo de sentir frio acabam comprometendo o visual sobrecarregando a produção com acessórios e roupas que não combinam em nada entre si. Para ajudá-las fomos pesquisar mais acerca do assunto, as dicas e sugestões de como estar bem vestida para uma cerimônia de casamento no inverno, seja madrinha ou convidada, você confere agora:

         

Opções

Vestido de invernoSegundo os estilistas e profissionais no assunto, vestidos longos sem muito decote, mangas ¾ ou até mesmo manga longa pode ser uma boa opção para a ocasião, você também pode escolher um vestido que mais lhe agrade e combiná-lo com coberturas mais quentes e elegantes. Cerimônias formais ou realizadas a noite pedem vestidos longos, para driblar o frio basta escolher echarpes em tecidos mais grossos que podem ser lisas da mesma cor do vestido ou contrastando com estampas bem discretas. Casamentos mais informais realizados durante o dia permitem o uso de vestidos longuetes que para os dias frios podem ser combinados a casacos 7/8 ou a trench coat, porém ao optar pelos casacos lembre-se que estes devem ser mais compridos ou ter o mesmo comprimento do vestido, nunca mais curto. Outra dica são os tailleur de lã em estilo Chanel, super elegantes e indicados para dias frios, caso queira optar pelos vestidos lembre-se que para cerimônias durante o dia pedem tons mais sóbrios ou mais claros.

Tecidos e cores

Vestidos de casamento para invernoAtualmente, os casaquinhos ajustados estão super na moda e podem ser usados também para cerimônias de casamento, desde que sejam curtos e de tecidos nobres, usados somente com vestidos. Já para aquelas que não abrem mão dos modelos tomara que caia, a sugestão é combiná-los a uma pelerine bem quente, mas atenção essa deve ser da mesma cor do vestido. Outra boa opção para se usar no inverno são as meias calças combinadas a vestidos longuetes ou saias, opte pelos tons opacos ou escuros em fio 40 ou até mais grosso, mas esqueça das meias finas que para o inverno não combinam. O inverno pede cores mais fechadas, por isso para não errar opte por tons em preto, roxo, uva, marrom, azul petróleo, verde escuro, vinho, vermelho, prata e dourado. Quanto aos tecidos estes podem ser de cetim, Jersey, musseline, lã, veludo, tafetá, entre outros.

Ao contrário do que muitas pensam é possível estar quentinha e elegante para cerimônias de casamento realizadas durante o inverno, os vestidos sempre marcam presença e quase sempre são preferência, pois vestem bem em qualquer ocasião, por isso use das dicas aliada ao seu estilo pessoal e esteja bem vestida e protegida contra o frio.

0 voto



Josi
10/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Posso usar usar vestido curto com jaqueta de couro do mesmo tom p casamento?

    Renatacrescioni
    07/06/12 às 1:00

X
Curta a página