Viagem para a terceira idade

Confira dicas de viagem para a terceira idade, que misturam conforto e muita diversão para quem quer curtir a melhor fase da vida.

Casal em praia

A terceira idade, ou também chamada de “melhor idade”, é a época em que as pessoas aproveitam da melhor forma possível a vida. Os aposentados que já trabalharam a vida toda querem mais é viajar e se divertir. Pensando nisso, muitas empresas oferecem viagens especiais para a terceira idade, são destinos e roteiros montados para o conforto e diversão de quem quer aproveitar o melhor da vida, ao lado de seus companheiros ou amigos.

Confira algumas dicas e destinos para viagem na terceira idade que o Portal Zun separou especialmente para você:

Dicas de viagem para a terceira idade

O destino escolhido deve proporcionar muita diversão, mas o conforto é o detalhe mais importante. Momentos para descansar, hotéis confortáveis, passeios mais leves. Os roteiros são desenhados especialmente para as pessoas nessa idade. Alguns dos pacotes são montados com passeios mais intensos e radicais. Aí é o viajante que escolha a melhor opção.

Casal sorrindo

Antes de viajar, certifique-se de que a saúde está em dia. Viagens de avião e determinados passeios podem piorar alguns problemas de saúde, como hipertensão. Por isso, visitar o médico antes de partir é essencial. Se toma algum remédio, certifique-se de que há a quantidade suficiente para o período em que estará passeando.

Prefira comidas leves, uma alimentação mais balanceada. Ter uma má digestão em um passeio não é nada agradável, a hidratação também é indispensável.
Nunca viaje totalmente sozinho, se possível, leve consigo alguém de sua confiança, caso contrário, faça amizade com os companheiros da viagem. Ter alguém por perto é importante em diferentes sentidos.

Cuidado com o sol, prefira os horários em que está mais leve, como antes das 10h da manhã e depois das 16h e o protetor solar nunca é demais. Selecione as roupas para cada estação e destino, mas não esqueça das reservas de outra estação, caso haja imprevistos no tempo.

Esses cuidados devem ser tomados por todos, principalmente por quem está na terceira idade.

Destinos de viagem para a terceira idade

A seguir, confira alguns dos destinos mais procurados pela terceira idade:

Mais sobre Viagem para a terceira idade

Águas de Lindóia – São Paulo

Tem a tranquilidade de cidade do interior que muitos procuram. Além disso, possui balneários e águas termais, o que atrai muitos turistas da terceira idade. O ar mais puro é uma pedida para passeios ao ar livre.

Águas de Lindoia

Fortaleza-Ceará

Além do ótimo clima praiano da capital cearense, a terceira idade encontra muitas opções de artesanato em Fortaleza. É uma ótima opção para quem quer passear e se banhar em águas mornas do mar da cidade.

Ponte dos Ingleses em Fortaleza

Holambra – São Paulo

Colonizada num primeiro momento por holandeses, Holambra é conhecida como a “capital das flores”. Além do passeio turístico para conhecer os lindos campos de flores, os turistas podem curtir passeios em parques, a culinária holandesa nos restaurantes e ainda uma decoração europeia em toda a cidade.

Holambra

Esses são os três principais destinos procurados pela terceira idade, mas ainda há muitos outros espalhados pelo país, como Campos do Jordão em São Paulo e Poços de Calda em Minas Gerais. Escolha seu destino preferido e boa viagem!



Mais informações por email.

Comentar sobre Viagem para a terceira idade

Destaque

7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente

7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente