Vista cansada o que fazer

Vista cansada é um problema comum, que ocorre devido a hábitos inadequados que levam a musculatura ocular a perder a elasticidade.

Moça com a vista cansadaAssim como todo o corpo, os olhos requerem cuidados básicos para que os mesmo não envelheçam precocemente. Entretanto, devido ao envelhecimento fisiológico natural, muitos em algum momento da vida não conseguem escapar do uso dos óculos ou lentes de contato por conta da presbiopia, popularmente conhecida por vista cansada ou por algum distúrbio fisiológico como a miopia, hipermetropia, estrabismo e o astigmatismo. A vista cansada geralmente está relacionada com os hábitos inadequados com relação à visão, entendam pouco mais sobre o assunto e saiba o que fazer.

Como surge

Moça com a vista cansadaA vista cansada é uma consequência natural do uso diário e frequente da visão, pois a utilizamos para tudo. Mas, às vezes este uso é feito de maneira errônea que é quando lemos no escuro e forçamos a vista, deixando-a cansada, quando a forçamos para ler algo de longe sem o uso de óculos ou quando forçamos a vista em trabalhos repetitivos como a leitura em frente ao computador. Essas atitudes fazem com que a musculatura dos olhos perca a elasticidade, fazendo com que a imagem chegue desfocada até a retina.

                       

Sintomas

Letras e óculosEntre os principais sintomas da vista cansada está a dificuldade para ler, dor de cabeça frequente, dor nos olhos, sensações de pálpebras pesadas, desconforto e ardência nos olhos, imagens desfocadas e embaçadas, dificuldade de leitura no período noturno e dificuldade na fixação de leituras em pequenas distâncias.

O que fazer

Consulta no oftalmologistaSe você está sofrendo com os sintomas listados acima, o ideal é procurar um médico oftalmologista, que após uma rápida avaliação poderá prescrever, se for o caso, o uso de lentes para descanso da visão. Com o uso das lentes normalmente os sintomas tendem a desaparecer, porém o uso diário é fundamental, sobretudo na hora das leituras e no trabalho com o computador.

Agora que você já sabe como surge a vista cansada, evite hábitos que possam prejudicar sua visão e lembre-se, o uso de óculos quando prescritos é essencial para evitar os sintomas de uma visão cansada, evitando assim, problemas oculares mais sérios e o aumento do grau dos óculos.

Mais informações sobre vista cansada

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
17/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook