Voto exercício de cidadania

Exerça seu direito de cidadão e vote conscientemente. Mas será que o voto é só mais um dos direitos que podemos exercer?


Urna eletrônica com eleitor votandoOptar por um presidente e escolher o futuro de seu país por quatro anos são algumas das atividades de todas as pessoas que votam. O voto é uma importante atividade para todos os brasileiros, sem distinções. Cidadãos que se preocupam com o futuro de seu país enxergam o voto como um grandioso exercício de cidadania, e não somente como um exercício que não possa trazer benefícios.

Importância do voto

Desenho de urna eletrônica sob bandeira brasileiraHá quem veja o voto como uma ação desperdiçada, que não traz coisas boas. É importante sublinhar que, já que votamos, o ideal é votarmos em algum político correto, que seja capaz de trazer novos rumos para o país, estado, ou cidade onde moramos. Isso realmente faz toda a diferença e não somente para a gente, mas para todos os cidadãos do país. São os políticos que resolvem aplicar as verbas para os determinados locais que necessitam, regem as leis e determinam várias causas; ou seja, são eles quem direcionam e realmente dirigem o nosso país.

         

Portanto, devemos optar somente por políticos que estejam interessados em realizar melhorias. De modo triste, nosso país não é um exemplo em política, pois a todo momento surgem novas histórias que fazem com que fiquemos mais desanimados quando a questão é política e com menor vontade de votar. Porém, é exatamente por estas histórias ocorrerem que todos os cidadãos não devem se desinteressar pelos seus votos, pois são eles que podem mudar uma nação.

Todos devem votar conscientemente; ou seja, pesquisar cada candidato, sua história, se o político tem uma vida correta e se já não se envolveu em escândalos relacionados à política; enfim, votar de maneira inteligente. O voto realmente é um exercício de cidadania. Sendo assim, todos os cidadãos devem utilizá-lo de maneira consciente. Para que as melhorias e os benefícios realmente aconteçam.

0 voto



Mayara
06/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página