Yoga exercícios para iniciantes

A Yoga revela benefícios para o corpo e para a mente, são exercícios que acalmam e dão disposição para enfrentar a correria diária.

Praticando Yoga A técnica utilizada nos exercícios equilibra o corpo e a mente, pois a prática está relacionada com o bem estar físico e mental, os exercícios são básicos e realizados através de movimentos que incluem a meditação e o controle da respiração, as aulas de yoga são realizadas com a combinação de exercícios de respiração, meditação e posturas.

Benefícios

A yoga acalma o sistema nervoso e proporciona o equilíbrio do corpo, espírito e mente, pois mantém os meridianos de energia abertos e mantém a energia da vida fluindo, as aulas são praticadas três vezes por semana e com duração de aproximadamente 45 minutos cada aula, os exercícios realizados ajudam a reduzir a pressão arterial, melhoram a coordenação e respiração, aumenta a concentração e melhora a flexibilidade e a qualidade do sono, auxilia na diminuição do estresse.

                       

Acalma e revigora

YogaOs exercícios são ideais para o relaxamento dos músculos, pois com a yoga você fica mais calmo e relaxado, mantém a concentração e melhora o humor, saiba que os exercícios de respiração atuam no corpo emocional e requerem disciplina e força de vontade para praticar corretamente. A respiração correta é realizada através das narinas fazendo a polarização energética através dos canais de energia que percorrem e com isso ativam alguns órgãos, é fundamental manter o domínio da respiração, inspire profundamente e lentamente pelas narinas e depois expanda abdômen e tórax, enchendo os pulmões de ar, relaxe o tórax e contraindo um pouco o abdômen, retire todo o ar dos pulmões. Esse procedimento aumenta a capacidade pulmonar e acalma as emoções.

Os exercícios

São completos e um dos exercícios mais praticados nas aulas de yoga é o que ajuda a aliviar as dores nas costas e alonga todo o corpo, melhoram a postura e alongam as coxas, os ombros e o abdômen. Os exercícios são ideais para todas as pessoas, desde crianças até idosos, pois é um modo extremamente suave de se exercitar, os exercícios trabalham com os ombros relaxados, Exercício de yogapodem ser praticadom em qualquer lugar e em casa, a dica é colocar um colchonete no chão e ficar em um local calmo e tranqüilo.

A base da yoga para iniciantes é a respiração, o simples ato de aprender a controlar a respiração traz muitos benefícios para o bem-estar, aumentando a sua energia, promovendo o relaxamento e melhorando o sono, ajuda a manter a calma diante dos desafios do cotidiano. Os exercícios também promovem o relaxamento movimentando cada pedacinho do corpo, fortalecendo e alongando os músculos e trazendo muitos benefícios para o corpo como um todo.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
20/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook