Youtube vídeos infantil Três Porquinhos

Conheça a história infantil dos Três Porquinhos e confira os vídeos que o Youtube oferece para instruir e divertir as crianças.

Três porquinhos e o lobo

Os Três Porquinhos é uma clássica história infantil datada no século XVIII, porém, imagina-se que o conto infantil seja muito mais antigo. Os Três Porquinhos tornaram-se conhecidos graças à versão em animação infantil feita pela Disney no ano de 1933 e conta a história de três irmãos porquinhos, Cícero, Heitor e Prático que ao decidirem deixar a casa da mãe resolvem construir suas casas, porém são surpreendidos pelo lobo.

                       

Um clássico infantil, os Três Porquinhos podem ser encontrado em várias versões, assim como em vídeos disponibilizados pelo Youtube, confira então algumas sugestões de vídeos que o Youtube traz da história infantil dos Três Porquinhos.

Youtube vídeos Três Porquinhos

Os Três Porquinhos foi escrito por Joseph Jacobs, mas o texto e os vídeos que conhecemos é uma adaptação da Disney com o objetivo de passar de uma maneira divertida e lúdica conceitos positivos para o público infantil, como a importância de uma boa conduta e de bons comportamentos de valia no que se refere à amizade. Os vídeos dos Três Porquinhos são utilizados em projetos de educação infantil, pois é uma forma diferente e interativa de educar e ensinar as crianças, além de despertar o interesse pela literatura.

Por isso, se você é professor de educação infantil, confira esse vídeo do Youtube dos Três Porquinhos que selecionamos e que pode ser usado em projetos escolares.

Youtube história Três Porquinhos

Existem muitas versões do conto infantil dos Três Porquinhos nos vídeos do Youtube, porém a mais conhecida conta a história de Prático, Heitor, Cícero e um lobo mau, cujo objetivo era devorar os três porquinhos. Ao decidirem sair da casa de sua mãe eles foram construir cada um a sua própria casa. Então Cícero, o mais preguiçoso dos irmãos, não queria se cansar e optou em construir uma casa feita palha. Já Heitor, construiu uma casa de madeira e Prático optou por construir uma casa mais estruturada e resistente, feita com cimento e tijolos.

Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, Prático muitas vezes observava seus irmãos se divertindo enquanto ele trabalhava para erguer sua casa. Certo dia o lobo mau surgiu e bateu na porta da casa de Cícero, que se escondeu, porém o lobo mau, com um sopro forte, destruiu a casa. Enquanto Cícero fugia, o lobo foi até a casa de Heitor e com dois sopros fortes, destruiu também a cabana de madeira. Então Heitor e Cícero fugiram para a casa de Prático, o lobo foi à casa de Prático e tentou derrubá-la, sem sucesso. Quando chegou a noite, o lobo foi tentar entrar na casa de tijolos descendo pela chaminé, mas começou a sentir cheiro de queimado, era Prático que, com uma armadilha queimou a cauda do lobo. O lobo então fugiu assustado e nunca mais voltou e eles viveram felizes para sempre.

Lobo mau Três Porquinhos Youtube

O Lobo mau é o vilão de muitas histórias de caráter infantil, inclusive a dos Três Porquinhos. Através dos contos e dos vídeos com esse personagem o público infantil aprende sobre os perigos da desobediência e o conceito do que é correto ou errado fazer.

Os vídeos infantis são uma importante ferramenta educativa para as crianças, inclusive o conto infantil dos Três Porquinhos. Por isso, não perca tempo e assista com seus filhos a esses vídeos infantis disponíveis no Youtube.

Saiba mais sobre o Youtube

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Carolina
30/01/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    julya e joao - 07/04/2013

    muito legal