Zoológico de Bauru horário funcionamento

Aberto todos os dias, o Zoológico de Bauru possui uma grande diversidade em sua fauna, e fica aberto durante os dias úteis da semana.

Entrada do Zoológico de BauruO Zoológico de Bauru, que funciona de segunda à sexta-feira das 8h as 16h, possui uma média de 150 mil visitantes por ano, além de quase mil animais de mais de duzentas espécies diferentes. O lugar também consome uma impressionante quantidade de alimento. Pode-se citar, como exemplo, os 860 quilos de carne mensais, ou as quase duas toneladas de ração que são consumidas mensalmente pelos animais do parque.

O lugar

Zoológico de BauruO Zoológico Municipal da cidade de Bauru é um dos maiores zoológicos do Brasil. Inaugurado em 1980, é conhecido pelo trabalho de manutenção da perpetuação de espécies quase extintas, como o Veado-catingueiro, o Lobo-Guará e a Cutia. O zoológico também tem um respeitado trabalho de conscientização, que envolve excursões escolares e aulas sobre a preservação do meio-ambiente. Na área do zoológico está o Centro Educacional “Horácio F. Pyles”, totalmente voltado à educação ecológica.

                       

As atrações

O Aquário Municipal, localizado também no parque, é habitado por espécies como o Pintado, Dourado, Pacu e Piavas, além de peixes encontrados exclusivamente na região amazônica. Lá, também podem-se encontrar pinguins, no primeiro “pinguinário” criado no Brasil, feito há mais de 7 anos. A “Casa dos répteis” serve como lugar de exposição de espécies raras e também oferece uma verdadeira aula sobre como vivem esses animais.

Enfim, o Zoológico Municipal de Bauru é uma excelente atração para quem se interessa, estuda ou trabalha com animais. Desde excursões escolares até grandes viagens de empresas se realizam no espaço que, hoje, é de grande importância para a cidade.

0 votes



Amoedo
03/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook