3 ovos de Páscoa recheados fáceis de fazer

Com a Páscoa chegando nada melhor do que aprender a fazer 3 tipos de ovos de Páscoa recheados fáceis. É de dar água na boca!

Ovos de Páscoa recheados

A Páscoa está chegando, porém o coelhinho anda sem dinheiro para os ovos de chocolate? Aqui você vai encontrar algumas dicas de ovos recheados super fáceis e deliciosos!

E o melhor! Você pode fazer os ovos para presentear as pessoas queridas e ainda pode vendê-los para ganhar um dinheirinho extra! Basta investir em algumas formas para ovos de chocolate e pronto!

Confira as receitas:

Como fazer a casca do ovo de chocolate

Essa é a base de todos os ovos!

Fazendo ovos de chocolate

Primeiramente, será preciso derreter o chocolate e isso não é nenhum segredo. Você encontra embalagens de 1kg, 2kg e até 5kg de chocolate! Na própria embalagem, tem as instruções de como derretê-lo. Siga essas instruções.

Com o chocolate derretido, coloque uma camada na forma de ovos com a ajuda de uma colher ou espátula, leve a geladeira. Assim que firmar (cerca de 5 minutos) coloque outra camada de chocolate derretido da mesma forma.

Importante: quanto mais camadas colocar, mais grossa será a casca do seu ovo de chocolate.

Feito isso, basta rechear o seu ovo! Você pode fazer essa base para ovos de colher, ou ainda fechá-los com mais algumas camadas de chocolate derretido e levar a geladeira.

Ovo de Páscoa de maracujá

Ovo de chocolate recheado de maracujá

Essa receita é bem simples! Com a base dos ovos pronta, você irá precisar de ¼ de xícara de suco de maracujá concentrado e 170g – ou uma barra comum – de chocolate branco. O suco pode ser comprado pronto ou feito em casa mesmo.

O preparado é super fácil! Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e reserve. Leve o suco de maracujá ao fogo até ferver. Quando já estiver fervendo, despeje o suco no chocolate em pedaços e mexa bem, até derreter todo o chocolate.

Caso você tenha dificuldade em derreter o chocolate, leve ao micro-ondas por até 15 segundos.

Depois disso, é só rechear o seu ovo! Você pode tanto fechá-lo como comer de colher.

Ovo de Páscoa de trufa de limão

Ovo de páscoa de trufa de limão

Para fazer a trufa, você vai precisar de ½ xícara de creme de leite, 300gr – ou 2 barras – de chocolate branco, ¼ de xícara de suco de limão e raspas de limão.

O preparo é bem fácil, o primeiro passo é picar o chocolate branco e reservar. Em seguida, ferva o creme de leite. Quando já estiver fervendo, acrescente o chocolate branco em pedaços e misture bem até derreter todo o chocolate.

O próximo passo é acrescentar o suco e as raspas de limão e mexer bem. Agora é só rechear a base de chocolate.

Ovo de Páscoa de Nutella

Ovo de páscoa de Nutella

O creme queridinho e adorado por 99% da população também pode virar um recheio maravilhoso – e simplesmente fácil demais – para o seu ovo de Páscoa!

Você vai precisar de 200g de Nutella – ou outro creme de avelã – e ½ caixinha de creme de leite. O próximo passo é misturar os dois ingredientes muito bem e rechear a sua base de chocolate.

Essa receita também pode ser feito ovo de colher ou ainda fechá-lo com outra camada de chocolate derretido!

Veja como fazer um ovo de Páscoa Napolitano:

Mais artigos de Páscoa

22/03/16 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar