4 cursos mais concorridos nos vestibulares

Conheça melhor os quatro cursos mais concorridos dos vestibulares de todo o Brasil.

escolhasdecursosparavestibulares

Ter uma carreira de sucesso e estudar na melhor Universidade é o sonho da maioria dos jovens brasileiros. Listamos aqui 4 cursos que há muito tempo são considerados os mais procurados do país. Entenda o porquê dessas carreiras serem tão cobiçadas, conhecendo assim um pouco de cada curso. Confira!

Medicina

O tradicional curso de Medicina, prevalece em primeiro lugar na procura por uma carreira, há muito tempo.

Em grandes Universidades públicas e privadas, a concorrência pode chegar a mais de 100 candidatos por vaga. Salários altos e status de bem estar social, talvez seja o grande objetivo para alcançar essa carreira.

cursodemedicinaaulapratica

O curso acadêmico é de seis anos, com dois anos de residência, quando o estudante faz seu estágio em postos de saúde e hospitais. Para que a aprovação possar ser consolidada de forma rápida, pesquisar  e estudar artigos e livros sobre a introdução do estudo básico da Medicina Humana, faz grande diferença ao prestar as provas de vestibular.

Psicologia

O curso de Psicologia vem ganhando preferência nos últimos anos. Já que a preocupação com a saúde mental têm sido algo presente na vida das pessoas de uma forma geral. O curso chega a ocupar do segundo ao quinto lugar em colocações gerais, tanto em Universidade públicas como em privadas.

psicologiaaartedeestudaramente

Com a duração de cinco anos, possui estudos densos em várias teorias psicológicas e o último ano é com o atendimento supervisionado em clínicas específicas nas universidades. O acadêmico deve realizar terapia psicológica durante o curso e depois de formado, para um melhor atendimento aos seus clientes.

Direito

Como o curso de Medicina o curso de Direito também é tradicional e muito procurado pelos futuros acadêmicos. Em algumas Universidades conceituadas do país, chega a ter 60 candidatos por vaga. Os altos salários em carreira jurídica é o maior incentivo entre os candidatos, juntamente com uma forma independente de trabalho.

justicaeodireito

O grande desafio acadêmico é a grande capacidade de interpretação e memorização, perante aos estudos de caso e leis que serão apresentados aos tribunais. O exame da Ordem do Advogados do Brasil, é a segunda etapa para exercer essa profissão de prestígio, sem a aprovação no exame em questão, o jovem recém formado não pode trabalhar como advogado.

Engenharia Civil

A carreira na área nas Engenharias podem chegar a 70 candidatos por vaga. Os grandes salários e flexibilidade de trabalho faz com que a Engenharia Civil seja procurada entre os cursos de prestígio nas Universidades, principalmente nas públicas.

engenhariacivil

Para o acadêmico ter sucesso, nos dois primeiros anos, dos cinco anos estudados, é necessário um conhecimento prévio de Matemática, Física e Química. No último ano, de maneira geral, é desenvolvido um projeto piloto da Engenharia, para ser aplicado na prática. Conhecimentos em desenho industrial, pode ser um deferencial durante a graduação, participar de grupos de estudos práticos faz com o que o acadêmico se destaque, conseguindo vagas de estágios em grandes empresas e corporações na área.

Uma dica geral: Para prestar vestibular em cursos e em Universidades concorridas, o ideal é estudar com no mínimo com um ano de antecedência e principalmente organizar um cronograma de estudos.

Saiba mais sobre Educação

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar