4 dicas de decoração de natal simples

O Natal chega e junto com ele as mais lindas decorações, que podem ser simples e realmente incríveis.

natalemfamilia

A época mais esperada do ano necessita de uma decoração diferenciada, que pode ser simples, não perdendo o sentido para as comemorações. Confira nesse post decorações simples e barata para todos os estilos e gostos.

Dicas de decoração com grilandas

Esse objeto tradicional simboliza a chegada no Natal nos lares. Pode ser reinventada de várias formas e com diversos materiais, lembrando que a cor vermelha deve se fazer presente, já que é cor de tradição natalina, outro item indispensável é um belo laço que ajuda a compor a ideia de união presente no círculo da grilanda.

grilandanatalina

Na figura acima temos várias ideias de decoração para as grilandas, são realmente fantásticas!

Dicas de decoração com velas

Para uma decoração tradicional, as velas fazem o charme acontecer. Elas podem ser pequenas, grandes, triangulares e podem ficar suspensa dentro de pequenas taças ou arranjos. Para os que gostam de ousar, velas coloridas e customizadas fazem muito sucesso.

O local para a decoração também tem um diferencial, procure localizar as velas próxima da mesa principal da ceia em lugares que lhes darão destaque. Claro que em locais seguros longe do alcance das crianças. Utilizar pequenos nichos localizados em pontos estratégicos, aliadas a potes de doces, as velas ficaram em destaque nos detalhes.

Na hora da ceia, deixe a luz um pouco mais escura para que as velas façam a decoração acontecer.

decoracaocomvelas

Dicas de decoração com presentes

Os grandes astros das festa, os embrulhos de presentes são obrigatoriedade na decoração de Natal. Seja localizados abaixo da árvore natalina,  ou mesmo espalhados em pontos estratégicos da casa tornam-se o ponto fundamental da festa, mas além de caprichar nos embrulhos dos amigos e entes queridos, fazer presentes alternativos dão uma personalidade para a sua decoração.

decoracaodenatalcompresentes

Pegue uma caixa de sapato, faça a customização: seja com papel de presente, tinta, laços, lantejoulas... com o material que você preferir. Deixe a tampa com um laço bem bonito. Coloque pequenos envelopes frases motivacionais para a renovação dos votos para um novo ano, dizeres carinhosos, letras de música... deixe sua criatividade fluir.

Peça que seus convidados pegue esses envelopes em algum momento da festa, seja na hora da ceia, na troca dos presentes, ou mesmo deixe a caixa de presente na entrada a festa. É simples, e irá fazer muito sucesso.

Dicas de decoração com potes de vidros

Essa decoração além de tradicional e simples, faz muita diferença na sua festa. Potes de vidros decorados, são lindos e muito funcionais.

Vocês pode comprá-los em lojas de decoração ou de artigos variados (Lojinhas de R$ 1,00), ou até mesmo papelarias. Na hora de decorar a casa você pode colocar na mesa da Ceia, juntamente com as velas decorativas.

potesdevidrodecoracaonatalina

Pode colocar pequenas velas dentro, pequenas luzes. Em outro local, pode colocar balinhas coloridas, chocolates, jujubas. O que vale mesmo é inventar para dar um diferencial para a sua decoração. O ideal é colocar pares ou trios de potes para dar a ideia de união e harmonia.

Saiba mais dicas de natal no vídeo abaixo:

Leia mais sobre decoração

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • samuel alencar

    24/12/16

    Feliz natal e auspicioso 2017!
    responder

Comentar