5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

Se você deseja melhorar o aspecto de suas sobrancelhas para ter um olhar mais marcante, confira 5 dicas para deixá-las perfeitas.

mulher tirando sobrancelha

Uma sobrancelha perfeita faz parte de um bom look, assim também como faz parte de uma boa aparência natural! É ela quem irá conseguir traçar a harmonia de todo o seu rosto!

Muitas pessoas deixam sempre esse detalhe por último e muitas vezes ele acaba sendo muito mal cuidado, esquecendo até de ir até um salão ou buscar um profissional para fazê-las adequadamente.

Mas isso precisa acabar! Então veja essas dicas ótimas de como deixar a sua sobrancelha perfeita:

Analise o seu rosto e a sua sobrancelha

Desenhando a sobrancelha

O primeiro passo para ter uma sobrancelha perfeita é analisá-la. Dessa forma, veja qual o formato do seu rosto e principalmente dos seus olhos, sua sobrancelha precisa contornar o seu olhar!

Você pode fazer isso em casa, mas indico que sempre busque uma designer de sobrancelhas para traçar o lugar ideal, assim você só precisará seguir o desenho.

Fazer a sobrancelha com maquiagem

Fazendo sobrancelha com maquiagem

A maquiagem pode ser uma salvação! Mas se a sua sobrancelha tiver muito mal feita ou muito mal cuidada, não tem maquiagem que resolva! Então antes de qualquer coisa, faça-as!

A sobrancelha para ser perfeita, precisa ser iluminada! Uma dica super legal é utilizar um lápis bege para marcá-la, finalizando com um iluminador. Se houver alguma falha, use uma sobra da cor da sua sobrancelha para corrigir, mas atenção ao movimento! Ele precisa ser como se estivesse desenhando um fio de cada vez e, sempre de dentro para fora.

Sobrancelha definitiva

Fazendo sobrancelha definitiva

Essa técnica de micropigmentação é uma salvação para quem tem as sobrancelhas extremamente falhadas ou ainda se incomoda com a sua!

A sobrancelha definitiva é semelhante à tatuagem, sendo um processo onde o profissional irá completá-la de uma forma adequada. O resultando é uma sobrancelha perfeita por um bom tempo!

Porém, a micropigmentação depois de alguns anos acaba desbotando, então é preciso refazer.

Como fazer a sobrancelha sozinha

Se você é adepta do faça você mesmo, tudo bem! Fazer as sobrancelhas não é algo extremamente difícil, mas exige um pouco de calma, atenção e uma boa luz para não errar!

Mulher tirando sobrancelha sozinha

O ideal é buscar uma designer ao menos uma vez, dessa forma das próximas você pode acompanhar o desenho e não errar. Tire sempre os pelos que nascem antes ou após os cantos dos seus olhos, pois a sobrancelha deve ser do tamanho deles. Os fios rebeldes ou maiores precisam ser aparados com uma tesoura adequada.

Mas atenção! Muito, mas muito cuidado com suas pinças! Se você não souber como manuseá-las, vá até o salão mais próximo e evite um desastre!

Não use cera para tirar as sobrancelhas

Apesar da cera ser uma grande aliada da depilação feminina, a região das sobrancelhas é muito frágil, e esse procedimento pode ser muito mais dolorido. Além de deixar a pele bem vermelha e encravar alguns pelos, deixando um visual nada legal!

Confira mais 5 dicas para uma sobrancelha perfeita:

Mais artigos sobre sobrancelha

Revisado em 29/06/2017
Publicado em 11/03/2016 por Ananda Morales

Mais informações por email


Comentários

  • gilmara

    14/03/16

    Eu gostei muito quero fazer a minha
    responder

Comentar