6 alimentos aliados da beleza

A alimentação é algo impressível na busca pela boa forma e saúde, conheça alguns alimentos que atuam nessa mudança de hábitos.

Nada melhor para a saúde e para a beleza, do que manter uma alimentação saudável. E melhor ainda, com alguns alimentos específicos é possível ficar ainda mais bonita.

Quer ver só?! Confira esses 6 alimentos que são aliados de toda mulher que quer ficar sempre mais bonita – e mais jovem também!

mocaefrutasalimentacao

Óleo de coco para a beleza

O óleo de coco é um produto bem versátil e daqueles que possuem mil e uma utilidades. Além de ser ótimo para hidratar a pele, e estamos falando do corpo todo, incluindo as partes mais ressacadas como pés e cotovelos, ele também é um óleo completo para deixar os cabelos mais bonitos.

Isso acontece porque o óleo de coco tem uma grande variedade de vitaminas, sem contar que ele é rico em ácidos graxos, sendo um produto completo para hidratar – dos cabelos aos pés!

oleodecocoparaemagrecer

E mais! Ele ainda é ótimo para retirar a maquiagem sem judiar e agredir sua pele!

Cenoura para a beleza

Você já deve ter ouvido falar que a cenoura é ótima para ajudar a bronzear a pele, e acredite, isso é verdade! Isso porque a cenoura é rica em betacaroteno, que além de estimular o bronzeamento, ajuda a proteger a pele dos raios solares, fazendo com que ela fique com um bronzeado saudável.

cenouraparaasaude

Sem contar que a cenoura também tem a capacidade de aumentar a produção do colágeno, ajudando na batalha contra estrias. Além disso, ela também ajuda a evitar as terríveis e chatas manchas pelo corpo.

A cenoura também uma grande quantidade de vitamina C, que todo mundo sabe que bom para evitar gripes e resfriados! Mas na verdade, a vitamina C faz com que a imunidade do organismo aumente, fazendo com que você fique mais fortalecida e evite pegar algumas doenças.

Pepino para a beleza

Além de pouquíssimas calorias e de uma grande porção de vitaminas, o pepino é um grande aliado da beleza. Já que suas propriedades também são calmantes e relaxantes quando em contato com a pele inchada, causada pelas olheiras. Então se você dormiu mal ou dormiu pouco, já sabe, né?

pepinoparapelesaudavel

Além disso, o pepino também é ótimo para tratamentos capilares, já que ele auxilia a reconstruir os fios danificados quando utilizado para hidratar os cabelos.

Açúcar mascavo para a beleza

Que açúcar em excesso faz mal todo mundo sabe, mas fique ciente também que o açúcar – principalmente o mascavo – é um ótimo esfoliante.

É super indicado, pelo menos uma vez por semana, fazer uma esfoliação em sua pele. Esse processo faz com que toda a pele morta e outras impurezas sejam mandadas para bem longe!

acucarmascavoparaapele

Misturar uma porção de açúcar mascavo com o seu sabonete líquido é uma ótima ideia para cuidar da limpeza da sua pele diariamente no banho!

Folhas verdes escuras para a beleza

Quer um alimento rico em vitaminas A, C, K e ainda do complexo B? Então aposte nas folhas verdes!

folhasverdes

Além de serem ótimas para ajudar a manter um cardápio saudável e bem equilibrado, as folhas verdes, como alface, rúcula, chicória, couve e outras, são ótimos para manter a pele hidratada, e isso acontece pelas propriedades benéficas que essas folhas possuem.

Batata doce para a beleza

A batata doce já faz parte do cardápio de muita gente, já que é um carboidrato complexo e repleto de bons nutrientes para as células do corpo.

E como a batata doce é ótima para estimular a reconstrução das células após um treino passado, ela também é ótima para estimular a cicatrização de machucados e até mesmo de feridas.

batatadocepradieta

A batata doce também é excelente quando o assunto é a produção de colágeno, fazendo com que a pele tenha uma aparência jovem e saudável por muito mais tempo, diminuindo o aparecimento de rugas, estrias e até mesmo da celulite.

Viu só como é fácil ficar sempre bonita? Basta incluir na sua lista de compras esses alimentos e aproveitar todos os benefícios que eles oferecem. Veja mais sobre dicas de beleza no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre Alimentação e Beleza:

 

31/03/16 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar