6 dicas para ter unhas fortes e bonitas

Para ter unhas fortes e bonitas é preciso unir diversos cuidados como alimentação, o uso de determinados produtos e higiene.

Pés e mãos

Unhas longas, fortes e esmaltadas! Que mulher não sonha em ter unhas perfeitas?! Porém, todas sofrem para deixas fortes e bonitas por muito tempo.

Por esse motivo, confere e anote aí essas 6 dicas maravilhosas para ter unhas fortes e bonitas:

Comece pela alimentação

Mãos segurando maçã

Acredite, a alimentação é à base de tudo! Quando você não se alimenta bem, suas unhas acabam enfraquecendo, isso por falta de ferro, cálcio, vitaminas e zinco.

O primeiro passo para unhas forte e bonitas é uma alimentação saudável! Então acrescente em seu cardápio itens como carnes, peixes, iogurtes, linhaças e outros alimentos que ajudam a fortalecer esses nutrientes.

Diga não a acetona

Sem acetona

Apesar de ser grande conhecida das manicures e por quem faz as próprias unhas, a acetona contém ingredientes que as deixa fracas, quebradiças e opacas.

Dê preferência para outros tipos de removedores menos agressivos, além de usá-los apenas uma vez por semana.

Cutícula

Tirando cutículas

Essa dica vai para quem costuma retirar toda a cutícula das unhas! Saiba que ela é a proteção que suas unhas possuem. Ou seja, é a cutícula que impede que micro-organismos e outras impurezas penetrem em seus dedos e deixem as unhas fracas além de causar doenças.

Então se for preciso, retire apenas o excesso das cutículas.

A unha precisa respirar

Unhas sem esmalte

Muitas mulheres fazem as unhas sem dar uma trégua para que elas respirem! O esmalte, apesar de dar uma cor e sensação de unhas bonitas, ele é um produto que se usado constantemente impede as unhas de se fortalecerem.

Por isso, de tempos em tempos deixe suas unhas alguns dias sem esmaltes.

Limpeza das unhas

Limpando as unhas

A limpeza é um item indispensável em qualquer situação! Para ter unhas fortes e bonitas você precisa dar atenção à limpeza delas. Uma dica é ter sempre uma escova com cerdas macias para que você possa limpar suas unhas embaixo, evitando o acúmulo de impurezas.

Além disso, lavar as mãos com sabonetes adequados também é uma boa dica para mantê-las limpas!

Use produtos adequados

Fazendo unhas

Você pode fazer uso de alguns produtos que ajudam a fortalecer as suas unhas, como é o caso das bases fortificantes e alguns produtos extra-brilho. Eles são produzidos com produtos que ajudam a deixar as unhas mais fortes, como as vitaminas.

Além disso, opte por esmaltes que não possuam solventes em sua composição, e que sejam produzidos a base de produtos naturais. Isso também ajuda a ter unhas mais fortes e bonitas sempre!

Depois de deixar as unhas fortes está na hora de deixá-las incríveis com algumas dicas muito interessantes:

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 04/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar