6 maiores mistérios da humanidade

Há mistérios inexplicáveis na humanidade, encontramos aqui seis mistérios de multiplicas explicações, porém sem provas cientificas aparentes.

misteriosdahumanidade

Você já se perguntou o quanto esse mundo pode ser infinito? A humanidade desde dos primórdios trás mistérios e lendas que rondam nosso imaginário.

Para isso, listamos aqui algumas lendas e mistérios de nossa humanidade para você saber que não estamos sozinhos nesse mundo tão vasto, confira aqui mistérios que são realmente de arrepiar.

Maiores mistérios do universo

  • Stonehenge

    Considerado um grande enigma arquitetônico como as pirâmides do Egito, esse monumento megalítico (formações rochosas que foram construídas pela humanidade sem registros precisos), possuí diversas interpretações. Localizadas no sul da Inglaterra, onde várias pedras gigantes compõe uma figura de altar em diversos ângulos. São 56 pedras gigantes uma espécie de Morro Circular, que é conhecida como o círculo externo de Stonehenge e dos três círculos de buracos,  cercam o monumento.

    O morro Circular e as demais pedras é um monumento considerado como templo para orações e rituais religiosos, as pedras pesam em média 50 toneladas e chegam a medir mais  de 5 metros cada uma.

    stonehenge

    As pedras de Stonehenge, podem ser consideradas como se fossem um esboço de templo para deuses, sendo construído supostamente por volta de 3000 a.C. O mistério envolvido é de como essas pedras foram colocadas de forma tão simétrica e recebem a luz do sol em sua totalidade independente do ângulo em que as pedras se localizam.

  • Puma Punku

    Localizado na Bolívia, esse monumento possui templos e construções milenares, antes mesmo da invenção da roda. Acredita-se que esse sitio arqueológico pode ter sido parte do Império Inca, uma das primeiras civilizações humanas. O que mais chama atenção na pedras gigantes de mais de 130 toneladas, são seus encaixes e formatos regulares. Acredita-se que ao visitar as ruínas de Puma Punku você terá prosperidade e boa sorte.

    pumapunku
    Já esse mistério da humanidade, nos faz questionar como ruínas de uma civilização pode permanecer praticamente intacta depois de milhares de anos. E ainda a precisão com que foi construída geometricamente, já que seus registros determinam que quem construiu, no caso os Incas, não tinham nenhuma noção de geometria aparente.

 

Maiores mistérios da humanidade

  • Combustão humana

    A combustão humana ocorreu no século passado, com uma inglesa. Sem nenhuma causa aparente. Segundo relatos, ela jantava com sua família e pegou fogo de modo instantâneo, sem a presença de nenhum agente inflamável.

    combustaohumana

    Até hoje, o caso é estudado por cientistas de todo o mundo. Relatos recentes provam, que a combustão foi fruto de uma reação química rara que ocorreu no organismo da moça. O mistério está, como ela pegou fogo?!

  • O continente Atlântida

    O continente Atlântida é tido como um dos maiores mistérios da humanidade, já que sua origem é duvidosa, já que não há registros ciêntíficos, somente a referência de tal continente em uma das obras do filósofo Plantão. Esse continente era o resultado da união do deus das águas Poseidon, com uma humana comum, dando origem a um continente justo, com cidadãos que já tinham suas funções definidas perante a seus talentos.

    continenteatlantida

    Mas, segundo arqueólogos, o oitavo continente pode ter existido cerca de 4.000 a.C e acabou sendo destruído por ondas gigantes e vulcões em erupção. Ou que uma praga do deus das águas foi rogada para o continente, o deixando submerso nas maiores profundezas marítimas.

Maiores mistérios da Bíblia

  • Jardim do Éden

    O maior mistério que envolve o Jardim do Éden, é se ele ainda exista na Terra. Segundo algumas interpretações da Biblia, o mesmo que é chamado de paraíso, foi criado por Deus para acomodar Adão e Eva, que devido a uma desobediência foram expulsos e não poderiam voltar. Sua suposta destruição, foi no momento em que o dilúvio alagou a Terra, algum tempo depois da expulsão do primeiro casal que habitou a Terra, segundo a crença Cristã.

    jardimdoeden

    Entretanto há estudos em que o Jardim do Éden ainda exista, e pode está localizado no Iraque, entre os rios Tigre e Eufrates.  Como já foi dito na história, se o paraíso existe ainda não se tem fontes seguras de sua existência.

  • Arca da aliança

    A arca da aliança seria uma espécie de baú, onde o profeta Maomé colocou utensílios sagrados como a tábula dos 10 mandamentos que regem a fé Cristã, após gerras ocorridas no período do Cristo por disputas de terras, a arca foi escondida e nunca mais foi encontrada.

    arcadaaliancanaantiguidade

Vários mistérios rondam, dizendo que ao ser redescoberta no período pós guerras mundiais e foi novamente enterrada para que a humanidade fosse salva.

Publicado por Veronica Ortiz
Revisado em 04/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar