A influência da cultura norte americana

Responsáveis por ditar a cultura de muitos países, a cultura norte americana influência muitos países de diversas maneiras.

E.U.A

Com um caráter de superioridade, os americanos são capazes de causar inveja em qualquer país seja ele desenvolvido ou em desenvolvimento, pois os americanos possuem uma qualidade de vida invejável, uma economia excelente, uma ciência inigualável, um sistema de educação surpreendente e um patriotismo que é o pilar da nação dos norte americano.

E, é por tudo isso que a cultura norte americana é capaz de influenciar e garantir seu espaço em vários países, principalmente quando o assunto é o setor cinematográfico, publicitário, eletrônico, alimentício e de comunicação.

Mas, devido à globalização não nos damos conta do quanto à cultura norte americana influência a cultura brasileira e também de vários outros países, por isso, conheça mais sobre a influência norte americana no Brasil e no mundo:

A influência da cultura norte americana no Brasil

O brasileiro é influenciado pela cultura norte americana em diversos setores, entre eles, o de rádio, de TV, de cinema, de roupas e de hábitos alimentares. Capazes de dominar o mercado de consumo, as maiores empresas alimentícias do mundo iniciaram seu trabalho nos Estados Unidos, entre elas, o Mc Donald’s e a Coca-Cola e que hoje são sinônimos de riqueza e consumismo faz parte não só da cultura norte americana como também do Brasil e de muitos países pelo mundo.

Fast-food

Além disso, o uso de jeans e das grifes famosas de roupas e sapatos norte americanas, a produção de filmes e de seriados, o uso da língua inglesa, o consumismo por produtos tecnológicos de origem americana, entre eles, tablets e smartphones da marca Apple e a produção musical das bandas americanas são responsáveis por ditar a cultura brasileira, fazendo parte do nosso dia a dia, por isso, muitas vezes é difícil de enxergar o quanto a cultura norte americana está presente em nosso cotidiano.

A influência da cultura norte americana no mundo

Por ser a maior potência mundial, a cultura norte americana vem se difundindo entre os países do mundo e conquistando seu espaço com produções incríveis que arrancam elogios pelo mundo. Entre os principais exemplos de influência norte americano está os canais de TV americanos que são transmitidos pela TV paga e fazem o maior sucesso pelo mundo, os seriados que ganham milhões de fãs pelo mundo graças a sua autenticidade e produção.

Os filmes produzidos com tecnologias modernas inimagináveis que tiram milhões de telespectadores de suas casas para prestigiar o lançamento dos filmes e a produção musical de bandas americanas de hip hop, jazz, pop, Techno, rock e outras que conquistam audiência global e que são tocadas em rádios, eventos e festas sociais e como trilha sonora de filmes, novelas e seriados produzidos pelo mundo.

Hollywood

É por tudo isso e muito mais que a cultura norte americana tem influência no Brasil e no mundo inteiro, pois os americanos são capazes de investir pesado para produzir o que há de melhor no mercado e garantir seu espaço na cultura dos países, ditando assim o que comprar, o que assistir, como se vestir, o que ouvir, a maneira de falar e o que comer.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre a cultura norte americana

Leia mais sobre a influência de outras culturas

Publicado por Thaís
Revisado em 04/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar