Alimentos que ajudam a limpar a pele

Quem não quer ter uma pele jovem, firme, livre de acnes e manchas? Veja quais alimentos que ajudam a limpar a pele e mantê-la saudável.

Mulher comendo uvas

Ter uma pele saudável, jovem, viçosa, livre de acne, manchas e até mesmo as marcas de expressão é o objetivo de grande parte das pessoas. No entanto, devido a uma alimentação desequilibrada essa meta pode ir por água abaixo.

Pois alguns alimentos podem prejudicar a saúde da pele, enquanto outros são aliados, ajudando a limpar a pele, ficando livre das impurezas que impedem sua viçosidade. Veja quais são esses alimentos que devem fazer parte de sua dieta para ter um rosto de boneca:

Castanhas

Castanhas

As castanhas possuem selênio, substância que combate o envelhecimento das células, prevenindo o enrijecimento e envelhecimento dos tecidos, trazendo a elasticidade natural da pele.

No entanto, deve ser consumida sem excesso, uma única castanha já bastará para repor os níveis do mineral no organismo.

Abacate

Abacate

O abacate além de ser muito saboroso é rico em vitaminas A, D e E e óleos que fazem com que a pele recupere sua hidratação natural, sem deixar oleosa.

Mas também deve ser consumida com moderação, pois uma fruta bastante calórica, sendo assim três colheres por dia já são suficientes para usufruir de seus benefícios para a pele e a saúde em geral, mas sem exagerar nas calorias diárias.

Linhaça

Linhaças

Além dos inúmeros benefícios a saúde, como controlar a diabetes, melhorar o funcionamento do intestino, prevenir contra alguns tipos de câncer, fazer bem ao coração, a linhaça ainda possui substâncias que hidratam a pele, deixando-a suave e macia.

O consumo regular dessa semente também pode melhorar sintomas de quem apresenta eczema ou psoríase, doenças de pele que ressecam e provocam rachaduras na pele.

Iogurte

Iogurte

Por ser rico em probióticos, que são bactérias benéficas que regularizam o intestino, o iogurte ajuda a equilibrar o organismo, trazendo beleza e saúde a pele, diminuindo até as terríveis olheiras.

Uva

Uva e suco de uva

A uva é rica em resveratrol, um polifenol que age como um antibiótico natural no organismo, combatendo os radicais livres que deterioram as células sadias do nosso corpo, restituindo a aparência jovem e sadia da pele, deixando-a mais viçosa, macia e bonita.

Batata doce

Batata doce

A famosa batata doce, que vem sendo a queridinha dos frequentadores de academia e pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável e um corpo bonito, ainda traz benefícios a saúde da pele.

Por ser rica em vitamina C e E e também em compostos bioativos, seu consumo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, além de ser uma das melhores fontes de fibras que ajudam o bom funcionamento do intestino, que está diretamente ligado a saúde da pele.

Confira mais dicas com a nutricionista Tatiana Zaninpara de como ter uma pele saudável e bonita neste vídeo:

17/09/15 por Talita

   

Mais informações por email