Almoço de Páscoa decoração

Uma boa cozinha agrada também aos olhos: caprichar na decoração do almoço de Páscoa é importante para o sucesso de sua recepção.

Decoração de páscoa 2

Passado o carnaval, os olhos voltam-se para os preparativos da Páscoa. Além da famosa troca de ovos de chocolate, no período é comum a realização de um farto almoço com amigos e familiares, portanto, uma boa decoração faz-se importante para quem quiser agradar as visitas com um clima confortável. Obviamente, seu almoço de Páscoa precisará também de boas receitas, mas uma boa montagem de mesa pode tornar sua recepção muito mais funcional e agradável. Existem exemplos de decoração para todos os gostos, desde os mais simples até mais sofisticados. Mostraremos, a seguir, algumas opções diversas, a fim de mostrar a mais apropriada para seu almoço, tanto na dificuldade de elaboração quanto em seu preço.

Almoço de Páscoa o que servir?

Antes de tratarmos da decoração, vale a pena dar uma pincelada na parte mais importante de tudo: o cardápio. No feriado cristão, não é comum o uso de pratos que acompanhem carne vermelha, portanto, saladas, peixes e carnes mais leves são bastante apropriadas. Também é interessante a confecção de alguns docinhos, talvez em forma de presentes para a decoração, e até mesmo dos ovos a serem distribuídos na celebração. É importante lembrar que fazer os ovos em casa é algo interessante para quem busca economizar. O site Manequim disponibiliza ótimas receitas para salgados e doces para seu almoço de Páscoa, vale a pena visitá-lo.

Doces de páscoa

Decoração de mesa para almoço de Páscoa

Vamos agora a algumas dicas de decoração de um almoço simples para sua recepção de Páscoa. Tenha em mente que é muito importante deixar um espaço razoável para os convidados em mesa, portanto, deixe o espaço principalmente para pratos, copos e talheres. No centro, usualmente deixam-se as bebidas, que demandam mais reposição durante a refeição. A decoração pode ser feita com um simples arranjo de flores posicionado ao centro. O uso de porta-copos com motivos relacionados com a Páscoa também é interessante. Tenha em mente que ostentação não condiz muito com o feriado cristão, portanto a decoração simples sempre cai de bom tom nos almoços de Páscoa. Para servir as sobremesas, vale a pena investir em alguns pratos e recipientes especiais para tal, já que serão úteis não apenas no almoço de Páscoa, mas também em outras diversas ocasiões. Confira em nossa galeria de fotos, algumas sugestões para decoração de sua mesa para o almoço de Páscoa.

Almoço de Páscoa rápido

Você pode fazer um almoço de Páscoa rápido sem precisar deixar a decoração para segundo plano. Vale usar a criatividade, e uma boa dica é investir em um belo prato que pode ser feito rapidamente. Sim, a comida também é um importante item de decoração no seu almoço de Páscoa! Uma receita rápida, interessante e bonita é a de arroz branco com salada de bacalhau, tendo como sobremesa um bolo de chocolate com cobertura de ganache. Para a salada, você precisará de 400g de bacalhau dessalgado, 2 cenouras cozidas, 60g de azeitonas pretas, 2 ovos cozidos, 2 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de salsa picada, sal e pimenta a gosto. Após cozinhar o bacalhau com água em fogo brando por 15 minutos, escorra a água e desfie-o em lascas. Agora, ponha a criatividade para funcionar, organizando em uma saladeira o bacalhau junto com os outros ingredientes. Não há regras para a decoração, mas algumas dicas podem ser interessantes: busque um desenho simétrico na saladeira, colocando os alimentos distribuídos de maneira igual pelas extremidades da saladeira. O contraste de cores da salsinha picada com a azeitona preta dá uma aparência bonita e única ao prato. Para a sobremesa, um bolo de chocolate de caixinha pode ser feito e incrementado com uma interessante cobertura de ganache. Para fazê-la, basta derreter 300g de chocolate meio amargo e unir a uma caixa de creme de leite.

Salada de bacalhau

Convite para almoço de Páscoa

Você pode surpreender seus convidados, enviando para eles um convite para o almoço de Páscoa. Nos convites, é importante designar o endereço do lugar onde será o almoço (é válido colocar um pequeno mapa), telefones para contato, e até mesmo o cardápio que será servido. A forma de entregar o convite pode ser variada, sendo desde os tradicionais cartões postados pelo correio até a criação de um evento no Facebook. Quanto à decoração, busque fazê-la de acordo com o estilo do convite. Para um almoço simples, busque um convite sem exageros gráficos. Mostramos, abaixo, um exemplo simples e eficiente de convite para seu almoço de Páscoa, que reflete uma decoração apropriada e sem exageros. Basta imprimir a imagem abaixo e escrever as informações a mão, ou escrever através de algum editor de imagens.

Convite de Páscoa

O sucesso de seu almoço de Páscoa depende, dentre outros fatores, de uma boa receita e de uma decoração agradável. Após o almoço, é tempo de distribuir os ovos e aproveitar a celebração com seus amigos e familiares. Outra interessante dica de decoração vai além dos enfeites visuais: uma música agradável e com um volume adequado ao ambiente cai muito bem durante o almoço, portanto considere caprichar na escolha das canções, assim como deixar um aparelho de som próximo à mesa de refeição.

A seguir, assista a um vídeo do Youtube que o Portal Zun selecionou para você com uma receita de bacalhau escondido no Purê com azeite e ervas para o seu almoço de Páscoa. É de dar água na boca!

Publicado por Amoedo
Revisado em 19/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar