Animais de estimação exóticos

Os animais de estimação são uma agradável companhia para as pessoas. Há várias espécies e tipos de animais, entre eles, os exóticos.

FurãoMuitas pessoas sonham em ter um bichinho de estimação, mas com a correria do dia a dia fica difícil dar toda a atenção e cuidados que os animais necessitam. Mas, quando este sonho pode se tornar realidade o que a maioria acaba optando são os tradicionais cachorros, gatos, pássaros e peixes.
Mas, além desses, há muitos animais exóticos que também podem ser de estimação. São bichinhos diferentes que necessitam de cuidados também diferentes. São dóceis e companheiros. Conheça um pouco mais sobre animais de estimação exóticos que podem conviver em ambiente urbano:

Chinchila

ChinchilaÉ um roedor limpo, dócil e silencioso, pelo denso e fica mais disposto durante a noite para brincar. O animal vive em média 15 anos, mede até 30 centímetros e pesa até 800 gramas.
Para cuidar dele é preciso rações balanceadas próprias para chinchila e como complemento da alimentação desse bichinho você pode optar por uva passas, pera e maçãs. A chinchila necessita de espaço para se exercitar, por isso, é preciso uma gaiola alta com prateleiras e rodas para que faça exercício.

Coelho

CoelhoÉ um animal tranquilo e dócil que gosta de pular e vive até 8 anos. Com relação aos cuidados, é indicado ração, vegetais bem lavados para estimular o desgaste dos dentes e regular o intestino. Entre os alimentos indicados estão as folhas verde escura como espinafre, chicória, couve e legumes crus. Já as frutas devem ser dadas a cada 2 dias. A gaiola deve ser espaçosa, alta e bem arejada. Solte o animal diariamente para que ele se exercite e nunca carregue o animal pela orelha.

Esquilo da Mongólia

Esquilo da MongóliaÉ um animal com hábitos diurnos, prefere viver sozinho, gosta de saltar, cavar, se esconder e brincar. Sua alimentação se baseia em ração granulada e alimentos de folhas verdes escuras, legumes, alfafa, frutas e feno seco. A gaiola deve ficar longe de altas temperaturas ou muito baixas e é indicada uma roda para que ele se exercite. A expectativa de vida desse pequeno animalzinho é de 2 anos.

Além destes, há vários outros animais exóticos que podem ser de estimação.

Assunto Relacionado

22/03/12 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar