Ansiedade como evitar

A ansiedade é um dos maiores males de nossa atualidade, causando desde dificuldades no trabalho até alguns graus de depressão.

AnsiedadeA ansiedade é caracterizada por um distúrbio que atrapalha muito a vida das pessoas, pois em diversas situações é possível surgir um quadro, que é desencadeado por vários problemas psicológicos ou sociais. Estado emocional que é similar ao medo e traz um intenso desconforto físico e psicológico, a ansiedade pode se manifestar de diversas formas como fobias, experiências traumáticas, pânico e medo.

Em todos esses problemas, é possível lidar com os sintomas através de técnicas psicológicas ou até mesmo de alguns medicamentos.

Durante o regime

AnsiedadeO ato de fazer regime acaba causando uma enorme ansiedade, pois isso está ligado à punição, frustração e privação e acaba gerando vários problemas. Por isso, para diminuir a ansiedade, é indicado trocar o regime por uma orientação nutricional de maneira personalizada, equilibrada, saudável e saborosa. Aceite os escorregões, afinal todo mundo é humano e pode errar. Encare todos os episódios com muita serenidade, pois falhas ocorrerão e deverão sempre ser encaradas como oportunidades que a vida nos dá para aprender ainda mais.

Características

AnsiedadeOs atos de roer unhas, morder os lábios, sentir calafrios e até mesmo a compulsão alimentar são causados pela ansiedade. Identifique os primeiros sinais de risco como pensamentos, situações ou emoções. Quando esses sinais começarem a aparecer, faça algo de prazeroso para esquecer-se do problema. Tenha consigo uma lista de atividades que te ajudam a colocar a ansiedade de lado assim que aparecer o primeiro sinal. Entre as principais dicas estão: ligar para alguém, escrever, mexer no computador ou até mesmo fazer um atividade física ou alongamento.

Causas

DepressãoA ansiedade, ás vezes, pode estar relacionada com alguns problemas psicológicos não resolvidos sendo eles afetivos, sexuais ou profissionais. Esses problemas podem causar sérios problemas como obesidade, unhas roídas e emagrecimento. É importante que a pessoa aprenda a relaxar e as técnicas de relaxamento são muito úteis para os sintomas de ansiedade. Uma maneira simples, rápida e fácil para se fazer isso é fechar os olhos e respirar lentamente até conseguir relaxar.

O ato de respirar é algo tão automático na nossa existência, que poucos imaginam o quanto este ato tão simples está relacionado à ansiedade, pois a respiração ansiosa é bem curta e com um batimento cardíaco acelerado. Por isso, em um decorrer de crise de ansiedade é necessário que seja feita uma respiração completa e profunda. Repita esse procedimento, quantas vezes achar preciso.

Revisado em 17/07/2017
Publicado em 31/05/2011 por Thaís

Tags: ,

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentar

Siga-nos