Antigo e novo testamento diferença

A bíblia sagrada foi escrita há muitos séculos e é dividida em antigo e novo testamento, conheçam as principais diferença entre eles.

Bíblia Sagrada e vela.A bíblia de acordo com as tradições cristãs foi escrita por quarenta autores, em meio aos anos 1445 a 450 a.C. –  Antigo Testamento, e 45 a 90 d.C – Novo Testamento, ao todo aproximadamente 1600 anos. Neste livro, contém textos religiosos, considerados sagrados, pois através dos ensinamentos da parte de Deus, passam lições de vida e moral ao ser humano. Em todo o mundo, é o livro mais vendido, cerca de seis milhões de cópias em todos os tempos. É dividida em antigo e novo testamento, conheçam suas diferenças:

Antigo Testamento

Pergaminho.Primeiramente, é chamado de antigo testamento, pois foi escrito antes do nascimento de Jesus ao mundo. Nele Deus cria o homem e a mulher, e com o passar dos capítulos retrata as relações celestiais com o povo de Israel. É conhecido também como Escrituras Hebraicas, sendo a primeira parte da bíblia cristã. No total abrange trinta e nove livros, classificados em Pentateuco, livros históricos, livros poéticos e sapienciais e livros proféticos.
Foram escritos em extensos pergaminhos organizados em pele de cabra e transcritas com muito cuidado pelos escribas.

Novo Testamento

Homem lendo a bíblia.Compõe a segunda parte da bíblia, foi escrito depois da morte de Jesus, contendo ao todo vinte e sete livros. Nele, são retratados acontecimentos da vinda de Jesus ao mundo, seus milagres, ensinamentos, sua morte e ressurreição. Antigamente, nem todos os livros foram aceitos rapidamente pela igreja, mas com o passar dos anos, eles reuniram-se a coleção que já era aprovada.

Estes livros foram escritos em tempos diferentes e por diversos autores a partir do ano de 42 d.C., aproximadamente segunda metade do século I, sendo compostos também em outras línguas como: grego koiné e língua franca. Seus principais evangelhos são: Mateus, Marcos, Lucas e João.

A principal diferença entre os testamentos, é que o velho foi descrito antes do nascimento de Jesus, relatando histórias de Deus com seu povo e o novo é sobre os acontecimentos da vida de Jesus aqui no mundo.

Publicado por Raquel Silveira
Revisado em 12/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar