Home » Diversão » Eventos

Carnaval do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é considerado a capital mundial do carnaval, pois além de diversão, proporciona uma lição de cultura brasileira.

Desfile de carnaval no Rio de Janeiro

A quem diga que o ano só começa após o carnaval, afinal, a comemoração carnavalesca é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros e também por muitos estrangeiros. Por mais que a festa seja comemorada praticamente em todas as cidades do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro é considerada a capital mundial do carnaval, responsável pelo maior festa de carnaval do mundo, com aproximadamente dois milhões de pessoas por dia.

A Cidade Maravilhosa é responsável pelos maiores desfiles das escolas samba, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, é o cenário em que as escolas mostram o trabalho realizado durante um ano todo, contagiando a todos com sua beleza e alegria.

Assistir o carnaval no Rio de Janeiro é o sonho de muitos, por isso, confira no Portal Zun mais informações sobre essa importante festa brasileira.

Carnaval do Rio de Janeiro escolas de samba

Com dezenas de escolas de samba, o carnaval do Rio de Janeiro pode sim ser considerado o mais agitado e o maior do mundo, pois as escolas de samba nos fascinam com tanta beleza e criatividade, trazendo sempre um pouco da história do Brasil e do mundo. Dividido em dois grupos, as escolas do Rio sempre seguem uma ordem de desfile, normalmente sorteadas no meio do ano que antecede o carnaval, entre as escolas do grupo especial do Rio de Janeiro destacam-se o Salgueiro, Unidos da Tijuca, essa que foi a campeã do carnaval carioca em 2012, Mocidade, Portela, União da Ilha, Mangueira, São Clemente, Imperatriz, Vila Isabel, Beija-Flor e Grande Rio, já no grupo de acesso está a Porto da Pedra, Império Serrano, Caprichosos de Pilares e outras.

Confira em nossa galeria algumas fotos do desfile de 2012, com a campeã Unidos da Tijuca e as que ficaram com o segundo e terceiro lugar, Salgueiro e Vila Isabel, respectivamente.

Blocos de carnaval do Rio de Janeiro

Para aqueles que, além de curtir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro desejam pular carnaval de rua, saiba que a quantidade de blocos de carnaval só aumenta a cada ano que passa, garantindo aos foliões um leque de opções. Entre os blocos carnavalescos do Rio de Janeiro os mais conhecidos são, Estratégia, Batuke Nuclear, Inova que Eu Gosto, Nunca Mais Eu Bebo Ontem, Banda do Castelo, Perereka sem Dono, Eu Amo a Lapa, Badalo de Santa Teresa e muitos outros. Para participar dos blocos do Rio não precisa comprar e nem usar abadá, basta estar fantasiado e entrar no clima do carnaval.

Mulheres fantasiadas de palhacinhas

Carnaval do Rio de Janeiro programação

Todos os anos as informações referentes ao carnaval do Rio de Janeiro são publicadas no site Rio Carnival, representante oficial da festa carioca. No site você compra os ingressos para as arquibancadas, para as cadeiras numeradas em roxo ou verde que possuem um preço bem mais acessível e também para os camarotes. E, além do carnaval na Marquês de Sapucaí, o carnaval do Rio possui diversos bailes de carnaval realizados no Hotel Copacabana Palace e no Hotel Scala Rio. Para ir até o Sambódromo há vários translado que saem de várias regiões do Rio de Janeiro.

Pular carnaval faz parte da tradição brasileira, por isso, não perca tempo e garanta seu lugar no carnaval do Rio de Janeiro.

Passe o mouse sobre a imagem em 360° que selecionamos para você e visite o Sambódromo Marquês de Sapucaí.

Publicado por Thaís
Revisado em 03/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • suquel

    13/02/13

    Gosto muito do carnival do brazil
    responder

Comentar