Home » Tecnologia » Carros

Carros mais econômicos segundo Inmetro

O Inmetro faz todos os anos a lista dos automóveis mais econômicos no Brasil. Confira os principais modelos, suas notas e economia.

Feirão de automóveisA procura por automóveis que sejam rápidos, confortáveis e econômicos é intensa no mercado automotivo, por isso, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou a lista dos carros mais econômicos do mercado automobilístico brasileiro, de acordo com os modelos 2012

A lista é composta por vários modelos de diversas montadoas. Segundo o Inmetro, a lista foi feita de acordo com categorias, ou seja, os automóveis são ganham etiquetas que vão desde a letra A para aqueles de maior economia, até a letra E, para aqueles com menor economia.

Conheça alguns modelos da lista:

Mille Fire Economy - Fiat

Mille Fire EconomyEste modelo recebeu nota A, pois é o modelo mais econômico da categoria de subcompacto. O automóvel faz 12,7 km/L com gasolina e 8,9 km/L com etanol. A versão “Economy” faz com que o modelo seja o automóvel com maior rendimento. Ainda vem com um equipamento chamado “econômetro” que ajuda o motorista a dirigir de forma econômica.

Gol G4 Ecomotion - Volkswagen

Gol-G4-Ecomotion1.A nova versão “Ecomotion” do Gol foi desenvolvida de forma mais sustentável e econômica, o que colaborou na classificação de nota A. O automóvel é Total Flex e faz 8,4 a 12 km na cidade e 9,8 a 14,1km na estrada, além de trazer um indicador de consumo instantâneo no painel também possui pneus que diminuem o gasto de combustível.

Honda Fit – Honda

Honda FitO Honda Fit nas versões DX, LX e LXL com motor 1.4 16 V flex, direção eletro-hidráulica, ar condicionado e câmbio manual tem nota A na categoria compacto. sendo considerado um automóvel muito eficiente no consumo de combustível. O modelo faz de 8,1 a 11,8 km/l na cidade e entre 9,2 e 13,3 km/l na estrada com etanol ou gasolina.

Renault Sandero – Renault

Renault Sandero AuthentiqueDa categoria compacto Renault Sandero nas versões Authentique e Expression com motor 1.0 16V flex, sem ar condicionado, direção mecânica e câmbio manual tiveram nota A com 8 a 12,1 km/L na cidade e 8,8 a 13 km/L na estrada.

A lista é composta por 51 modelos e 157 versões de automóveis.

Publicado por Thaís
Revisado em 17/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar