Cebola benefícios para a saúde

Vale a pena complementar sua salada e sua refeição diária com a cebola, além de deixar a comida mais saborosa beneficia toda a família.

Cebolas roxa.A cebola é um alimento pertencente à família das liliáceas, originária da Ásia, é consumida e cultivada em todo o mundo e no Brasil foi através do Sul do país que a cebola se tornou popular. Conhecida também por seu odor forte e marcante capaz de ser absorvido pelas narinas e fazer os olhos lacrimejarem, esta é uma das maiores famas da cebola, fazer chorar. Além de tudo é um dos alimentos mais usados em diversos pratos culinários em todo o mundo.

Tanta utilidade para este alimento um tanto peculiar, não é para menos, a cebola é essencial na alimentação humana, quem a consome com frequência pode estar beneficiando o organismo de forma geral e garantindo sem dúvidas, mais qualidade de vida.

Benefícios

Cortando cebolaA cebola possui dissulfureto e alilo propilo, estes dois elementos são os principais responsáveis pela função de reduzir a glicose no sangue, o que beneficia diretamente os diabéticos, podendo até prevenir o diabetes em vários níveis.
Devido a seus nutrientes como a vitamina B6 a cebola também é capaz de reduzir o colesterol elevado, prevenindo desta forma doenças cardíacas.

Mais sobre Cebola benefícios para a saúde

A cebola é uma grande aliada para prevenir diversos tipos de câncer como o do colo do útero, isso graças a seus flavonóides como a quercitina que agem diretamente nas células do organismo.Prato de comida com cebolas

Um composto encontrado na cebola chamado GPCS é capaz de fortalecer os ossos e prevenir doenças como a osteoporose.
Uma das maiores funções deste alimento no organismo é sua ação antibacteriana e anti-inflamatória, que favorecem o sistema respiratório, fortalecendo e prevenindo contra doenças como rinite, asma, etc. Graças a enzimas como a vitamina C e a quercitina a cebola auxilia na destruição de bactérias e outros fatores que agravam possíveis inflamações.

A cebola ainda é rica em fósforo, magnésio, potássio, ferro, sódio, cálcio, silício, vitamina A e vitaminas do complexo B, todos estes nutrientes atuam no organismo de forma benéfica garantindo mais saúde.

14/12/11 por Natalia

   

Mais informações por email

Comentar