Como aprender a falar inglês?

Ser bilíngue é um sonho de muitos, então, quer aprender a falar inglês? Confira no Portal Zun dicas de como aprender o idioma.

estudante com dicionário de inglês

Desde algum tempo atrás, aprender um segundo idioma e se tornar bilíngue se tornou algo necessário para quem realmente quer ingressar na vida profissional e garantir o seu espaço num mercado tão competitivo quanto este. E, entre os idiomas mais falados do mundo, o inglês está na terceira posição, mas mesmo assim é um dos idiomas mais estudados tanto no Brasil como também em outros países e o número de pessoas que se inscrevem para cursos de inglês só cresce.

Há diversas maneiras de aprender inglês, pois com a internet estudar ficou ainda mais fácil, porém, tudo depende do seu esforço e dedicação para conseguir o seu objetivo final que é compreender e falar inglês. Por isso, confira algumas dicas de como aprender a falar inglês.

Como aprender a falar inglês sozinho?

Aprender um segundo idioma altera toda a massa cinzenta do nosso cérebro, pois durante o aprendizado milhares de sinapses se formam para fixar as novas palavras e os sons, algo que pode ser mais fácil pra uns e difícil pra outros.

menino em frente a lousa com palavras

Por isso, se você quer aprender a falar inglês sozinho, o essencial é ouvir muito o idioma e, para obter sucesso é preciso praticar diariamente, cerca de 15 a 20 minutos no mínimo, ouvindo, lendo e falando o inglês, além de inseri-lo no seu dia a dia nas conversas, filmes e músicas que ouve. Para quem quer aprender o inglês sozinho, o ideal é traduzir algumas letras de músicas, acessar os sites que visita em inglês, ver filmes e seriados em inglês e se possível sem legenda.

Como aprender a falar inglês pela internet?

Na internet há dezenas de sites que oferecem o curso para aprender inglês a distância e, além disso, há diversas ferramentas que ajudam e muito a aprender a falar inglês. Entre as ferramentas, o LiveMocha é um serviço online de maior destaque quando o assunto é aprender a falar inglês, pois oferece ao aluno uma interatividade com a linguagem e os sons de cada palavra, além de promover a interação dos usuários para conversação em inglês.

Moço estudando inglês pelo computador

Para usá-lo é só acessar ao site online, fazer o seu cadastro e seguir as instruções. Já para quem tem dificuldade para falar o inglês, a ferramenta Oddcast TTS ajuda e muito a melhorar o vocabulário na hora de escutar e falar, basta escrever as palavras ou frases que tem dificuldade. Para usá-lo basta acessar ao site.

Como aprender a falar inglês fluente?

Aprender a falar o inglês fluente é algo almejado por todos e é por isso que muitos estudantes do idioma fazem intercâmbios para aprender o inglês fluente, ou seja, o falado pelos ingleses. Mas, caso não seja possível, as dicas é não se focar na gramática, pois ela acaba confundindo e muito, o ideal é aprender e estudar as frases já formadas e expressões e não traduzi-las para a língua nativa, pois a ordem das palavras será diferente.

lousa escrito do you speak english

Outro ponto necessário para aprender a falar inglês é praticar a pronúncia, pois ler e ouvir não são o suficiente. O falar é o único requisito para ser fluente em qualquer idioma, então se lembre de que primeiro você tem que ler, ouvir, falar e escrever. Aprender um segundo idioma é mais fácil para quem já teve contato com a língua desde criança, mas, com dedicação e esforço você pode se tornar bilíngue.

E, para você que realmente quer aprender a falar inglês, confira um vídeo do Youtube sobre Como aprender inglês e fique craque no idioma:

29/08/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar