Como aproveitar o carnaval

A folia do carnaval dura alguns dias e para aproveitar bem todas as noites de festa, algumas dicas de como se cuidar podem ser úteis.

Para muitos o ano só começa depois de aproveitar muito bem o carnaval, ou seja, somente em fevereiro. São de quatro a cinco dias de muita festa, diversão e música. O jeito é se unir com os amigos e cair na folia.

Carnaval

Alguns gostam de curtir o carnaval de rua, atrás do trio elétrico ou até em blocos de carnaval. Alguns ainda escolhem passar as noites nos camarotes do sambódromo assistindo as grandes escolas de samba desfilar.

Mas para aproveitar bem mesmo todos os dias, algumas dicas são úteis para se cuidar nesse período e aproveitar todos os dias de festa.

Antes do carnaval

Para evitar incômodos durante a folia, o bom mesmo é se preparar antes da festa. Cuidar da alimentação pode ser um passo importante para um carnaval inesquecível.

Mascara de carnaval no prato

Evitar comidas pesadas, como carnes gordurosas, doces e maionese, opte por alimentos mais leves como carboidratos que garantem energia além de muitas frutas, legumes e verduras.

Um item importante que não pode faltar nessa lista de pré-carnaval é a água, pois durante esse período o corpo precisa de muita hidratação.

Durante a folia, essas dicas também são válidas, tanto os alimentos para evitar quanto os indicados, e sempre consumir muita água e até mesmo barrinhas de cereais que podem ajudar a manter o nível de açúcar.

Depois do carnaval

Algumas pessoas acabam exagerando na hora de curtir a folia, se o caso for esse, o ideal é fazer uma dieta desintoxicante, onde o organismo é limpo. Nessa dieta consuma muito líquido como água e sucos naturais, e prefira vegetais e frutas.

Pós-carnaval

Para se recuperar da noitada um café da manhã reforçado com alimentos integrais, sucos naturais, frutas e até um queijo branco pode ser uma boa pedida. Manter a dieta com alimentos leves e evitar a gordura pode significar outra boa noite de carnaval.

E a dica que também é importante durante esse período é o consumo da água, que hidrata o organismo.

Com algumas dicas boas é possível aproveitar todos os dias de carnaval com todo o gás e cair na folia, evitando incômodos e problemas durante a sua festa. Nesse vídeo do Youtube, você confere mais algumas dicas para curtir o seu carnaval:

Saiba mais sobre o carnaval:

06/01/15 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar