Como arrumar mala para viagem de navio

Viagem de navio? Acompanhe as dicas do Portal ZUN e veja como organizar uma mala eficiente para o inverno ou verão. Boa viagem!

Fazendo as malasO sonho de realizar uma viagem de navio já não é tão difícil como antigamente, hoje com os cruzeiros em alta, a queda dos preços das passagens e a facilidade no pagamento já é possível conhecer lugares incríveis viajando de navio. Mas, o que levar na bagagem ao realizar uma viagem desse tipo? As pessoas empreendem suas viagens levando em consideração a época do ano e o destino, sabendo dessa forma se levarão roupas de frio ou calor. Mas em tempo de calor, os ambientes do navio são todos refrigerados e é preciso não desconsiderar algumas "peripécias" do clima, principalmente quando a viagem inclui passeios em terra.

O que levar na mala de viagem no inverno

Viagem de navioMesmo que o ambiente de um cruzeiro ostente luxo e glamour, a palavra de ordem é conforto. Por isso, invista em casacos de tecidos macios e estruturas leves. O jeans está liberado e o couro nas jaquetas também! Uma boa aposta são as calças de plush - aquele veludinho bem macio. O bom e  velho moleton reapareceu nas vitrines, em modelos bastante modernos e nada comuns. Botas, tênis, luvas, meias de lã, gorros e cachecol são acessórios fundamentais.

Para otimizar o espaço na mala tente montar looks prontos e invista em peças e cores que podem ser usadas em várias combinações.

O que levar na mala de viagem no verão

Piscina de cruzeiroNo verão some conforto+praticidade e invista em looks que podem passear pelas piscinas, restaurantes e outras instalações do navio com facilidade. Para elas, vestidos, shorts, camisetas leves, macaquinhos liso ou estampados, saias e calças de tecido leve são peças que montam looks bem funcionais. Na hora da piscina, os biquínis devem ser confortáveis, mas a dica de ouro é investir em maiôs: além de valorizar o corpo feminino, dão aspecto mais formal ao visual. Ah, os chapéus, óculos de sol e bolsas grandes deixam qualquer look mais fino. Sandálias rasteiras, chinelos estão liberados.

Para ele, bermudas e camisetas! As camisas de linho são ótimas e vão da piscina à lanchonete com tranquilidade. O famoso chapéu panamá cai muitíssimo bem para os homens e é item que faz diferença no visual.

O que usar em uma viagem de navio à noite?

Show em navioDurante a noite sempre acontecem programações especiais com apresentações temáticas variadas, como por exemplo, uma noite latina ou tropical. Para não ser pego de surpresa é bom sair de viagem sabendo dessa programação, levando algumas peças de roupa que se adequam há uma dessas ocasiões. Porém, numa das noites acontece o baile de gala, em que o Comandante e seus oficiais são apresentados aos passageiros, é a noite da pouca economia e de muito glamour. Os homens, claro, deverão estar com seu black-tie e as mulheres, com seus mais lindos vestidos longos. Então, na mala não deve faltar trajes de festa e seus acessórios.

Não se esqueça de levar também roupas de dormir, câmera fotográfica, óculos de sol, filtro solar, carregador de celular e, como é viagem de navio, aquele remédio para sintomas de enjoo.  Busque ter um conhecimento prévio dos benefícios e serviços ofertados pelo navio, assim como a programação e detalhes sobre o desfrute das dependências.

Boa Viagem!

Revisado em 06/10/2014
Publicado em 11/07/2012 por Adeni

Tags: , , ,

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentar

Siga-nos