Como criar conta no Linkedin

Você sabe criar ou como funciona o LinkedIn? Então, atente as informações e fique por dentro dessa rede de relacionamento profissional.

LinkedIn

Não há dúvidas de que as redes sociais dominaram o mundo virtual, são bilhões de acessos e milhares de compartilhamentos e publicações no mundo todo. Entre as redes mais visitadas está o LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social focada para a vida profissional das pessoas, ou seja, diferente das demais concorrentes, o LinkedIn disponibiliza fácil acesso e contato entre trabalhador e empresa. O site recebe mensalmente cerca de 60 milhões de visitantes e possui 259 milhões de usuários inscritos em mais de 200 países. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de usuários cadastrados.

E você, caro leitor, já possui cadastro ou sabe como funciona uma rede profissional? Não?! Então, atente aos tópicos abaixo e veja como funciona e como criar sua conta agora mesmo de forma bem simples.

Como funciona o LinkedIn?

Como funciona o LinkedInAssim como as demais redes sociais, o LinkedIn disponibiliza aos seus usuários a criação de um perfil e acesso as informações de seus amigos, colegas, parceiros de trabalho ou negócios.

Para adicionar algum amigo ou colega, basta clicar no ícone azul “conexão” e selecionar que tipo de conhecimento e afinidade você possui entre a pessoa, em seguida basta aguardar a aprovação do outro usuário. Quando você é aceito pela outra pessoa ou então recebe alguma visita no seu perfil, um aviso aparecerá na barra de notificações.

Através dessa rede, o usuário consegue contato com empresas, expõe suas ideias e ideais, descreve quais são suas capacidades e especialidades.

Muitas empresas buscam por profissionais capacitados nessa rede, por isso, o LinkedIn pode se tornar uma ótima aliada na busca por uma oportunidade de trabalho. Assim como as demais redes sociais, essa não seria diferente, alguns serviços são cobrados, na qual variam de R$25,00 até R$700,00.

Criar conta pública no LinkedIn

Como criar uma conta LinkedInPara criar uma conta pessoal no LinkedIn é bem simples, vá até a home do site, no canto superior direito você encontrará os formulários para se inscrever, coloque seu nome, sobrenome, endereço de e-mail, em seguida uma senha de mínimo 6 caracteres, por fim clique em “Cadastre-se agora”.

Assim que você se cadastrar, aparecerão os formulários para criar seu perfil profissional, preencha-os colocando seu CEP, ocupação, cargo e a empresa (se for empregado), e para finalizar clique na opção “Criar meu perfil” e pronto!

Assim que finalizado, você estará ingressado a rede social, escolha uma foto para perfil, preencha as informações pessoais e profissionais, tais como: data de nascimento, estado civil, antigas ocupações, especialidades e conhecimentos gerais. Lembramos que não precisa ter pressa, aos poucos você pode ir aperfeiçoando seu perfil.

Como criar uma conta de empresa no LinkedIn?

Como criar uma conta de empresa no LinkedInCriar uma conta para sua empresa pode ser uma grande jogada, pois por meio dessa conta você poderá manter suas conexões informadas sobre produtos, informações importantes sobre a instituição, ideias e possíveis vagas de trabalho.

Para criar um perfil para sua empresa, acesse LinkedIn Company Pages, clique em “Start Now”, em seguida faça o login, preencha os dados de sua empresa (nome da empresa e e-mail) e seguir as etapas que lhe forem passados.

Seja para as empresas ou para usuários comuns, o LinkedIn pode ser uma ferramenta de ajuda para ambos os lados, o empregador: anuncia, informa e oferece vagas, o empregado: busca e expõe seus conhecimentos e suas habilidades.

Quer saber mais sobre o LinkedIn? Então, assista ao vídeo que segue abaixo e veja mais.

Veja mais sobre o LinkedIn

Revisado em 30/06/2017
Publicado em 03/01/2014 por Luis Carlos

Tags: , ,

Receba novidades

Comentar com Facebook


Comentar

Siga-nos