Como evitar a dengue

Todos nós conhecemos os riscos da dengue, por isso é necessário que cada um faça sua parte para que não haja mais vítimas fatais.

Mosquito Aedes Aegypti.Dengue é uma doença que é transmitida pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes albopictus. É uma doença acometida de febre alta e é caracterizada por início repentino, que se prevalece por cinco a sete dias. O infectado apresenta dores na cabeça intensa, dores nas articulações e nos músculos, seguidas de erupções três a quatro dias depois. É uma doença que aparece em forma de epidemia, com um número grande de casos.

Evitar proliferação dos mosquitos

EviteMulher colocando terra no prato da planta. deixar água parada, na medida do possível esvazie e escove as paredes internas de locais e recipientes que acumulem água, mantenha fechadas totalmente caixas d’água, cisternas, ou qualquer outro tipo de reservatório provisório de água, como barris e tambores. Evite o acumulo de pneus velhos, e se necessário, guarde-os em local que não acumulem água, guarde garrafas e latas de boca para baixo de um modo que não possam acumular água. Periodicamente, limpe calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiro e cozinhas, evitando o acumulo de água, a cada duas semanas, desinfete ralos externos das edificações e internos pouco utilizados, para evitar a proliferação de larvas, drenar terrenos para que não ocorra a formação de poças. evite o acúmulo de latas, garrafas e pneus, preencha com pó de pedra ou com areia poços não utilizado ou depressões de terreno, Fossas sépticas devem ser mantidas em perfeito estado de conservação e funcionamento. Crie peixes barrigudinhos em charco. Lagoa ou em águas que não que não possa ser drenada, manter constantemente secos garagens e subsolos, não coloque lixo em valetas, valas, margens de córregos e riachos, deixando-os desobstruídos, evitar o cultivo de plantas aquáticas.

Você pode ajudar

APneu com água parada. população brasileira também pode ajudar nos trabalhos feitos pelas secretarias de saúde de combate ao mosquito da dengue. É muito prática e simples a receita, pois não envolve o uso de inseticidas ou venenos prejudiciais à saúde humana ou dos animais. A proliferação do mosquito pode ser combatida colocando-se borra de café nos pratinhos de vasos, nos pratos de xaxins, nas folhas das plantas que acumulam água, e também nos locais da casa em que possa ter o acumulo de água parada (como em ralos).

Receita da borra de café

Para produzir a solução que poderá ser aplicada em pratos de plantas e até mesmo em hortas e jardins que acumule água são necessárias duas colheres das de sopa de pó de café diluídas em meio copo de água. Feito a mistura, a solução já pode ser aplicada nos lugares necessários.

Desta maneira sua casa vai ficar longe da doença garantindo saúde a toda família.

29/06/11 por Mayara

   

Mais informações por email

Comentar