Como evitar comportamentos autodestrutivos

Saiba como evitar os comportamentos autodestrutivos, esses que causamos sem perceber muitas vezes e são capazes de impedir nossa evolução.

Homem caminhando em estrada

Comportamentos autodestrutivos podem prejudicar - e muito - a sua vida, além também de prejudicar a vida de quem está ao seu lado. Afinal, quem tem esse tipo de comportamento acaba sofrendo sozinho, já que as pessoas costumam evitar pessoas que tenham pensamentos negativos.

Por esse motivo, é sempre bom manter o pensamento positivo e usar algumas dicas para mandar esse comportamento autodestrutivo para longe! Afinal, nada melhor do que viver de bem com a vida é consigo mesmo, não é mesmo?

Confira agora algumas de nossas dicas para melhorar a sua vida:

Evitar maus hábitos

A primeira dica é fundamental! Maus hábitos podem ser o começo de tudo! Então evite-os!

Escrevendo em lousa

Entenda como maus hábitos, comportamentos que afetam a sua vida, o seu relacionamento social ou amoroso, e até prejudicam o seu desempenho no trabalho.

Por exemplo, o hábito de beber em excesso causa sérios danos físicos e morais, por isso deve ser evitado. Assim como falar coisas sem pensar ou grosseiramente.

O correto é que você faça um exame de consciência e pense em tudo o que você faz e que está te prejudicando. Depois desse exame, liste tudo o que você precisa evitar.

Evitar pensar negativamente

O pensamento atrai muita coisa, tanto coisas boas como coisas ruins. Por isso é indicado que você evite pensar em coisas ruins.

Comportamentos autodestrutivos começam com um simples pensamento errado ou apenas por imaginar algo que nem chegou a acontecer.

Positividade

Lembre-se que energia positiva, atrai energia positiva! Então ao perceber que algum pensamento maligno se aproxima, já comece a pensar em coisas boas, como algo que te fez feliz ou até mesmo uma pessoa em especial.

Evitar se vitimar

Uma atitude autodestrutiva e que muitas pessoas acabam fazendo, é se fazer de vítima.

mulher pensando na vida

Além disso é algo extremamente feio, se fingir de vítima para tirar proveito de algo só atrapalha ainda mais o seu desenvolvimento. Por isso o correto é se colocar no seu lugar ideal, nada de fingimentos!

Além do mais, as pessoas não gostam de quem se faz de vítima ou ainda de pessoas que acabam fingindo ser o que não são. Isso também prejudica o seu relacionamento social, atrapalhando a sua vida no trabalho, amorosa e até mesmo dentro do seu círculo de amizades.

Se você quer ser uma pessoa melhor, positiva e viver bem, o primeiro passo é esse! Evitar comportamentos autodestrutivos é chave para começar a se sentir melhor consigo mesmo e consequentemente com a sociedade.

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 04/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar