Como fazer maquiagem de zumbi

A maquiagem de zumbi é uma forte tendência em festas de Haloween, confira dicas de como fazer passo a passo essa divertida técnica.

ZumbiA maquiagem de zumbi está entre as tendências de maquiagens aterrorizantes encontradas em festas à fantasia e de Halloween, são o toque final para complementar o look assustador. Muitos profissionais especializados afirmam que as maquiagens de zumbi são garantia de diversão, além de impressionar a todos, já que com algumas dicas elas são bem realistas e duradouras. A princípio o passo a passo dessa maquiagem de zumbi pode parecer complicada, mas com um pouco de paciência o resultado ficará incrível. Outro quesito positivo da maquiagem de zumbi é que elas são feitas com materiais econômicos e que podem ser facilmente encontrados no mercado, como a gelatina.

Por isso, confira boas dicas de como fazer uma maquiagem de zumbi realista e duradoura.

Como fazer maquiagem de zumbi fácil

Os materiais necessários para se fazer a maquiagem de zumbi são: cola branca escolar, algodão, plástico filme, esmaltes vermelhos de dois tons, um mais claro e outro mais escuro, batom vermelho, carvão ou sombra preta e pincel de maquiagem.

Com o material reunido, passe um pouco de cola branca em uma parte do rosto desenhando uma “ferida” do tamanho desejado, mas antes tenha certeza que você não é alérgico ao produto. Em seguida, coloque o algodão cuidadosamente, use o batom vermelho e o carvão ou a sombra preta para colorir a área ao redor da “ferida”, causando um aspecto de pele edemaciada e batida. O próximo passo é retirar o algodão e com o auxílio do esmalte vermelho escuro, pinte o resíduo que ficou colado na pele.

Em seguida, passe cola branca no centro da “ferida” e então cole um pedaço de plástico filme, agora pinte com o esmalte vermelho claro. O próximo passo para se fazer essa maquiagem de zumbi é retocar todos os pontos brancos de algodão com o batom vermelho e o carvão ou sombra preta, se preferir use uma base da cor da pele para melhor fixar sua maquiagem de zumbi. Faça olheiras ao redor dos olhos com a sombra preta e esfumace com um pincel. O último passo é repetir novamente todo o procedimento em outros membros do seu corpo, como braços, pernas e pescoço, assim a maquiagem se zumbi será mais realista e assustadora.

Passo a passo de maquiagem de zumbi com gelatina

Pronto, agora você já pode arrasar com sua maquiagem de zumbi!

Como fazer maquiagem de zumbi com gelatina

A técnica de fazer uma maquiagem de zumbi com gelatina é pouco conhecida e esse produto usado possui inúmeras vantagens, como ser econômico e fácil de ser encontrado.

Os materiais necessários são: gelatina, corante ou tinta guache, tinta para pele nas cores vermelha e preta, óleo de cozinha, glicerina, espátula e pincel.

O segredo para fazer uma maquiagem de zumbi com gelatina é lavar bem a pele, para retirar toda a oleosidade, garantindo uma melhor fixação do produto e uma maior durabilidade da maquiagem de zumbi. Então com o material reunido, prepare a gelatina, dissolvendo o produto em um recipiente com uma pequena quantidade de água. Em seguida acrescente tinta guache ou corante na gelatina, misturando bem todos os ingredientes.

Com uma espátula, aplique a gelatina dissolvida com o corante em sua pele, fazendo uma textura semelhante a uma pele de zumbi, modele cuidadosamente o produto em seu rosto, espalhando bem. Agora, dilua tinta para a pele com o óleo, porém antes de aplicar a tinta em seu rosto tenha certeza que não é alérgico ao produto, então aplique sobre a maquiagem com os dedos ou com o pincel.

Ao redor da “ferida” criada com a gelatina e a tinta, passe tinta preta sem diluição, assim a maquiagem de zumbi terá um efeito de pele necrosada. O último passo para se fazer essa maquiagem de zumbi com gelatina é aplicar glicerina na “ferida”, resultando em um efeito mais realista e úmido em sua maquiagem de zumbi. Para completar o look, você poderá usar dentes postiços e roupas rasgadas e sujas para que seu visual de zumbi fique ainda mais real.

Passo a passo de maquiagem de zumbi

Em festas de Halloween todos devem estar devidamente assustadores e caracterizados,  mas depois é preciso fazer a higienização da pele corretamente, lavando muito bem o rosto com água e sabão, se necessário utilize um demaquilante e finalize com bom hidratante.

Confira um vídeo do youtube com o passo a passo de uma maquiagem de zumbi caseira.

Saiba mais sobre como fazer maquiagem

27/11/12 por Maria Carolina

   

Mais informações por email

Comentar