Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores

Está sobrando dinheiro e você quer investir na bolsa? Confira no Portal ZUN dicas de como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores!

Painel da Bolsa de Valores

Quando se tem dinheiro sobrando muitos pensam em investir em algo que renda um lucro a curto, médio ou longo prazo. Entre as opções de investimentos mais comuns está a compra de um bem ou imóvel, investir na poupança ou então a tão cobiçada bolsa de valores. Mas, escolher como, quando e onde investir depende de muitas variáveis, entre elas, o quanto se tem para investir, quanto tempo demora a gerar lucros e quanto tempo se tem disponível para esperar o retorno do dinheiro.

E, é pensando nessas variáveis que a procura pelos investimentos na bolsa de valores vem ganhando destaque entre os investidores seja um investidor iniciante ou experiente. Por se tratar de uma instituição especializada no assunto, com juros bem menores e uma situação econômica mais estável, seus investimentos geram uma maior rentabilidade. Quer se tornar um investidor e ganhar dinheiro na bolsa de valores? Confira como:

Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores a curto prazo

O primeiro passo para se ganhar dinheiro na bolsa de valores é entender como esse mercado financeiro funciona, sua lucratividade, suas oscilações, quando investir e resgatar, enfim, tudo sobre que acontece na bolsa de valores.

Gráfico subindo e cifrões

Em seguida, é hora de pensar em um objetivo com o dinheiro que irá ganhar, mas, antes de qualquer coisa, lembre-se que a bolsa de valores é um mercado que oscila e muito, ou seja, do mesmo modo que se pode ganhar muito dinheiro, também pode perder, por isso, só invista aquilo que está sobrando para evitar possíveis crises financeiras.

Para quem tem um objetivo em curto prazo, seja ele comprar uma casa nova, pagar o estudo dos filhos, ou se casar, é preciso avaliar bem se a bolsa de valores é o melhor investimento, pois o lucro depende do valor a ser investido e da quantidade de meses disponíveis até o dia de usar o dinheiro.

Caso você queira ganhar dinheiro em curto prazo, a opção é se tornar um investidor “day trader”, um investidor que tenta lucrar diariamente com rápidos movimentos, encerrando todas as suas negociações antes mesmo que o mercado da bolsa de valores encerre suas operações no dia e não fica com nenhuma operação aberta de um dia para o outro, assim eles aumentam os lucros de pequenos movimentos no preço das ações e ainda conseguem lucrar diariamente e não em longo prazo. O principal objetivo deste investidor é lucrar somente com a compra e a venda das ações e não com os dividendos e juros sobre o capital próprio.

Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores investindo pouco

No universo dos investimentos financeiros há espaço para as diversas modalidades de investidores, inclusive para quem tem pouco dinheiro disponível, mas quer investir e render algum lucro. Se este é o seu caso, o jeito mais simples e fácil de investir na bolsa de valores é por meio do fundo de investimento em renda variável, o qual possui ampla oferta nas agências bancárias, as quais são interligadas a Bovespa. Este tipo de aplicação permite uma maior diversificação, ou seja, você terá ações em bancos, shoppings, área de consumo e varejo, alimentação e muitos outros.

Mão masculina segurando dinheiro

Outra opção para investir na bolsa é adquirir as ações no próprio pregão da bolsa, entretanto, há alguns empecilhos, como por exemplo, a exigência do "lote-padrão”, o qual exige uma quantia mínima de compra e venda de ações de qualquer empresa, o que necessita de um investimento maior, mas tudo depende do valor disponível.

Caso o pregão da bolsa seja inacessível, a saída é o mercado fracionário, um segmento à parte da bolsa de valores onde é permitido negociar o “lote-padrão” em frações, entretanto, deve-se avaliar quais empresas estará investindo.

Entenda melhor como funciona a bolsa de valores nesse vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre investimentos e a bolsa de valores

19/12/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar