Como organizar um evento empresarial

Nos eventos empresariais é fundamental pensar em alguns quesitos obrigatórios para se alcançar bons resultados de mercado.

Salão de um evento empresarialNada melhor do que a organizar eventos para anunciar e lançar novos produtos e criar uma oportunidade para também promover a integração de setores, clientes e fornecedores. Por conta de mudanças significativas no aspecto tecnológico e socioeconômico que consolidaram um mercado cada vez mais competitivo e seletivo,  eventos  como tipo congressos, reuniões, palestras, convenções e festas são cada vez mais importantes, pois melhoram a imagem das empresas, proporcionando ótimos resultados de mercado. Os principais eventos realizados são congressos, reuniões, palestras, convenções e festas, que devem ser todos bem organizados e planejados. Aprenda a como organizar um evento empresarial:

Salão de festa

Salão para eventosQuando a empresa não possui um espaço de convivência ou quando deseja realizar um evento mais formal é necessário pensar em um espaço de eventos adequado para a recepção que se deseja fazer. O cuidado para não deixar o espaço vazio ou lotado é uma regra básica. Uma dica é a procura de hotéis com sala para  palestras e espaço para refeições.  Pensar em um espaço para a disposição de produtos e serviços da empresa é outra boa sugestão.

Convidados

A empresa deve montar com antecedência o quadro de convidados para o evento, pensando sempre em pessoas que tenham interesse em comum pelo evento. Convidar não apenas os clientes como também os possíveis clientes em potencial pode potencializar a sua abrangência no mercado. Após ter a lista completa, envie os convites pelo correio, solicitando a confirmação da presença no evento, para facilitar a organização.

Mais sobre Como organizar um evento empresarial

Cardápio

Mesa de friosEm um evento com palestras você pode optar por servir as comidas e bebidas durante o intervalo ou no final do evento. No caso de festas para celebração de um novo produto é indicado montar uma mesa farta de preparações leves como mesa de frios com vários tipos de queijos, presunto, salame, peito de peru e outros, baquetes de metro de diversos sabores, água, café e sucos naturais.

Não se esqueça de uma música ambiente, microfone, aparelho de som e de uma equipe de recepção treinada. Para maiores dicas acesse o site da Catho.

27/10/11 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar