Home » Comportamento » Relacionamento

Como reatar uma amizade

Após o fim de uma amizade, é comum uma das partes tentar reatá-la e, por nervosismo ou falta de estratégia, isso nem sempre acontece.

Meninas se abraçandoEstar em boas companhias é sempre bom, principalmente quando são aqueles amigos inseparáveis, com os quais você pode contar sempre, trocar confidências, pedir conselhos, dividir os bons e mals momentos e tudo mais. Mas, quando a amizade se rompe e as diferenças começam a falar mais alto, as brigas acontecem e todos se separam. Mas, em alguns casos, mesmo estando longe, um sente a falta do outro e ambos requem reatar a amizade.

Dicas

AmizadeDeixar o coração e os ouvidos bem abertos. O primeiro passo é sempre o mais difícil e assumir o próprio erro é mais complicado ainda. Mas, assumir que errou e que por um momento de nervosismo acabou perdendo a razão e dizendo coisas que não queria é uma atitude que sempre requer coragem. Estar ciente do seu próprio erro, na maioria das vezes, é a maneira mais fácil de aprender a agir de maneira correta. E o mais importante sempre é saber que o erro não deve ser cometido novamente.

Tente analisar tudo o que aconteceu com calma e coloque-se sempre no lugar da outra pessoa e busque compreender a atitude de cada uma. Com isso, você irá colocar as suas ideias em ordem e pensar em tudo que aconteceu.

A conversa

AmizadeDurante a conversa, é importante que ambos falem sobre tudo o que aconteceu, o que não gostou de ouvir, o que não disse por mal e sim por nervosismo e se o mal entendido era tão importante que fará com que vocês percam a amizade de tantos anos. O importante é sempre manter a calma e conversar civilizadamente e sem troca de ofensas. Ouça tudo que a amiga ou amigo tens a dizer, o que pensa e converse sobre as diferenças que surgiram e acabaram por atrapalhar a amizade.

Recomeçar uma amizade pode não ser fácil, mas vale a pena tentar e nada de ficar remoendo mágoas, afinal ninguém é perfeito e todo mundo comete erros e o mais importante é se redimir e aceitar o erro e fazer de tudo para não errar.

Publicado por Thaís
Revisado em 17/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar