Como resolver o ERRO 691 do Speedy

Algo simples, uma dor de cabeça grande. Um erro que, para os usuários do Vivo Speedy, faz a conexão cair. Veja como solucionar!

O Brasil está longe de possuir uma internet de boa qualidade, sendo classificada em 90º lugar na lista dos países com a melhor internet em ranking mundial. Infelizmente o suporte que deveria cumprir com a obrigação de disponibilizar um serviço de qualidade pelo alto custo de acesso, nem sempre agrada aos consumidores. Tal lentidão pode ser explicada de várias maneiras, como por exemplo: Falta de investimento, dissipação populacional, tamanho geográfico, dificuldade de acesso, etc.

Internet lenta

Porém, as notícias são boas, segundo estatísticas da Akamai, o Brasil pode subir algumas posições no ranking com a instalação dos cabos de fibra ótica e das novas utilidades que a internet pode oferecer às operadoras de internet banda larga. Quem se lembra da internet discada dá graças a Deus com a velocidade de hoje. Que desde aquela época sofrem com a baixa velocidade e com erros nos provedores de acesso.

Erro Speedy

Para quem usa um serviço de internet como o Vivo Speedy, deve ter uma conta em algum provedor quando adquire o serviço, o que pode ser tanto gratuito como pago. Mas, o que poucos sabem sobre os provedores gratuitos, é que chega uma hora que expiram e acusam "login incorreto", justamente quando tenta acessar algum site pelo navegador. Se a sua máquina está acusando esse tipo de erro, não se preocupe, atente às informações a seguir e solucione isso rapidamente.

Porque deu esse erro?

Quando o provedor que disponibiliza um login para uso de internet banda larga expira, o navegador abrirá uma aba com o erro 691. Esse tipo de problema surge quando você adquire um servidor gratuito e o serviço possui um "prazo de validade". Quando isso acontece, o provedor deixa de fornecer o login, mesmo com a operadora do serviço, nesse caso a Vivo Speedy, esteja disponibilizando o sinal de internet.

Erro vivo Speedy

Da mesma maneira, algum erro interno do provedor pode ocasionar isso. E, só poderá ser resolvido com o contato entre o provedor de acesso e o cliente, nesse caso você. Para conseguir contato, acesse o site da empresa que fornece o serviço e ligue.

O que fazer para resolver?

Você possui duas formas de solucionar o erro e voltar a navegar:

Primeira: Você pode adquirir uma conta paga no servidor e continuar com o mesmo login. Os valores podem variar de acordo com a tabela financeira e o que ela pode te oferecer de benefícios.

Terra Speedy

Segunda: Você pode criar um novo login gratuito através de outro servidor. Para descobrir quais você pode utilizar, acesse o site da Vivo, escolha o estado em que você está localizado, em seguida clique no ícone em lilás "para você", depois, mais abaixo, abra o ícone internet e clique em "para sua casa". Assim que abrir, procure pelo item "Provedores de acesso" na coluna esquerda, clique e espere a página abrir. Escolha o provedor de sua preferência e cadastre (a lista é enorme).

Provedores de acesso VIVO

Assim que o site fornecer o e-mail e a senha, abra o prompt de comando do Windows (cmd), digite "ipconfig", pegue o número do "Gateway padrão" e cole no navegador, logo abrirá uma aba para configurar o roteador (para quem estiver executando o serviço de notebook, tenha em mãos um cabo para entrada Ethernet conectado entre sua máquina e o roteador).

Lexxa Net cadastro Speedy

Dê sequência a configuração e digite o e-mail e a senha que o PROVEDOR FORNECEU. Depois é só criar um nome para a sua rede e uma senha e finalizar. Pronto! Sua internet estará de volta. Em caso de dúvidas ligue 10315 e fale com um atendente.

Caso tenha se perdido durante o processo, assista ao vídeo-tutorial que segue abaixo.

Quer saber mais detalhes sobre o porquê da internet brasileira ser tão lenta? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre erros e internet

03/02/15 por Luis Carlos

   

Mais informações por email

Comentar