Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Com um mercado cada vez mais competitivo, se sair bem em uma entrevista de emprego se torna essencial para garantir a vaga!

Com um mercado cada vez mais competitivo ter um diferencial é imprescindível para conquistar o cargo tão almejado. Mas, além de um bom currículo, entrar no mercado profissional exige do candidato uma boa postura durante a entrevista de emprego. Entre os itens avaliados durante uma entrevista de emprego está a boa postura, roupa adequada, educação, comunicação, sinceridade e profissionalismo.

Entre os itens que pesam negativamente na hora da entrevista estão os exageros, as mentiras, as roupas insinuantes, as frases decoradas e o famoso “achismo”. É por isso, que a maioria das pessoas teme a uma entrevista de emprego e muitos acabam se rendendo ao medo e a pressão, mas para que tudo dê certo, o Portal ZUN separou algumas dicas para você se sair bem em uma entrevista de emprego, confira.

Mais sobre Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Todo e qualquer recrutamento ou entrevista tem como objetivo avaliar a personalidade e a desenvoltura dos candidatos para ver qual se encaixa melhor na vaga disponível. Por isso, durante uma entrevista de emprego é importante saber argumentar e expor suas ideias e pensamentos, indicando seus pontos positivos e negativos. Além disso, é importante não prolongar as respostas, pois isso acaba confundindo e atrapalhando na argumentação, além de gerar conflitos nas respostas.

Pesquisar sobre a empresa e ter em mãos o seu portfólio com certificados e referências ajuda e muito na autoconfiança durante a entrevista e ficar atento à postura e mostrar calma e serenidade ajuda e muito na hora da escolha do entrevistador.

Como se sair bem em uma entrevista de emprego coletiva

Seja uma entrevista de emprego individual ou coletiva, alguns pontos são importantes para se destacar e garantir a vaga. As entrevistas coletivas estão se tornando cada vez mais comuns em processos seletivos de grandes empresas e tem como objetivo avaliar a desempenho dos candidatos diante de situações coletivas.

Normalmente as entrevistas coletivas ocorrem na segunda fase do processo seletivo e servem para afunilar o número de candidatos, por isso, caso tenha sido selecionado para uma entrevista de emprego coletiva é preciso seguir algumas dicas infalíveis para conquistar pontos a seu favor, entre eles, manter sempre a calma, não ficar reparando e se comparando com os outros candidatos, lembre-se que você também tem potencial, não tente aparecer demais, não fique querendo ser sempre o primeiro ou o último a responder as perguntas, pois, ouvir o que os outros têm a dizer ajuda a criar uma boa resposta e tente estar o máximo possível informado sobre a empresa e sua política.

Como se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês

Cada vez mais frequentes no mercado de trabalho, as entrevistas em inglês requerem dos candidatos o entendimento e uma comunicação correta. E, como qualquer entrevista por si só já é estressante, a dica para não perder a vaga é fazer a “lição de casa”, ou seja, estudar as possíveis perguntas feitas em uma entrevista de emprego e tentar criar as possíveis respostas a fim de melhorar a sua comunicação em inglês.

É claro que quem não fala fluente a língua demora um tempo para traduzir e entender a pergunta e formular a resposta, por isso, o ideal é manter a calma e falar aquilo que sabe, por isso, é preciso dominar pelo menos o básico, além de saber ao pé da letra as palavras mais usadas em sua área de atuação.

Demonstrar calma, segurança e boa comunicação são pontos infalíveis para conquistar o entrevistador.

Assista ao vídeo e veja mais dicas importantes de como se comportar durante uma entrevista de emprego e se sair muito bem.

20/12/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar