Compras coletivas direito do consumidor

Os sites de compras coletivas estão virando uma febre nacional. Faça as suas compras pela internet e ganhe descontos imperdíveis!

DescontosFazer compras pela internet é algo que vem ganhando cada vez mais espaço entre os internautas e a nova febre da internet são os sites de compras coletivas, que oferecem aos cadastrados várias ofertas diárias com muitos descontos para cada estado brasileiro.

Porém, ainda dúvidas sobre como funciona e quais os direitos do consumidor, saiba mais:

Sacolas

Mais sobre Compras coletivas direito do consumidor

Como funciona

O serviço de compras coletivas , e-commerce, e o principal objetivo desses sites é a promoção de grandes descontos nos mais variados tipos de produtos. Os sites de compras coletivas procuram estabelecimentos comerciais de diferentes cidades para conseguir descontos e obter lucro com a venda no atacado. Para receber as ofertas diárias é preciso se cadastrar e todo dia você receberá as ofertas em seu e-mail.

Pessoas com presentes

Direitos do Consumidor

É importante ressaltar que mesmo nas compras pela internet, os consumidores têm seus direitos reservados regulados pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e entre eles estão:

Informações claras e objetivas

Todos os sites de compras coletivas devem ter informações claras sobre as condições de contratação e utilização do produto adquirido, além das formas de pagamento, validade da oferta, quantidades de pessoas que precisam adquirir tal oferta, condições para o uso do produto e se o produto adquirido necessita de agendamento prévio.

Cadeado de segurança no site

Para saber se está fazendo uma compra com segurança é necessário verificar se o site começa com a sigla “HTTPS” e se há um desenho de cadeado no canto inferior direito do site.

Para não cair em armadilhas, fique atento aos prazos e antes de comprar qualquer oferta, olhe na data de validade do cupom, leia os termos de uso das ofertas antes de comprar e veja quais as formas de pagamento e pesquise no site do PROCON ou no próprio “Reclame Aqui” disponível no site e veja se há reclamações contra o site.

Agora que já sabem quais são os seus direitos como consumidor virtual, visite os sites de compras coletivas e faça suas compras!

Veja este vídeo do Portal ZUN sobre sites seguros de compras pela internet:

03/02/12 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar