Home » Trabalho » Concurso

Concursos públicos SP metrô

Além de concursos públicos, o Metrô SP oferece vagas de processo seletivo para estágio, e mantém convênio com o Programa Jovem Cidadão

Metrô SPOs concursos públicos são processos seletivos que oferecem a consolidação no mercado de trabalho de um modo democrático. A segurança do cargo e algumas vantagens direcionadas ao servidores públicos são uns dos principais atrativos para que os concursos sejam cada vez mais disputados em todas as partes do país. Na cidade de São Paulo, o concurso da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô é um dos principais focos para quem procura por um cargo Público. Veja abaixo mais informações sobre a seleção para o Metrô:

Concurso metrô SP

De acordo com as determinações legais, o Metrô da cidade de São Paulo realiza contratações apenas por meio de concursos públicos, com processos de selecão gerenciados pela FUNDAP ou CEDEP. Os editais sempre são divulgados na Imprensa Oficial do Estado, por isso, se você busca fazer parte dos servidores do Metrô esteja sempre atento às publicações. Para se preparar, consulte as provas anteriores do concurso do Metrô disponíveis no site PCI Concursos.

Outra forma de conseguir um emprego no Metrô é a partir dos programas voltados à Inclusão para o Trabalho - Programa Jovem Cidadão e Experiente Cidadão. Fique ligado nas informações logo abaixo.

Programa Jovem Cidadão no Metrô

Programa Jovem CidadãoPara ajudar o jovem de 16 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio em escola pública, o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com empresas privadas, criou o “Jovem Cidadão Meu Primeiro Emprego”.

A partir desse programa, o Metrô disponibilizou para jovens de baixa renda um estágio remunerado de seis meses, com uma carga horária de 5 ou 6 horas, durante 5 dias da semana. O principal objetivo do Metrô tem como visão preparar os jovens durante um ano para o mercado de trabalho. Para se inscrever no programa Jovem Cidadão no Metrô, basta acessar o site meu primeiro trabalho ou procurar a secretaria da escola que você frequenta.

Estágios no Metrô

Estagio O Metrô oferece para estudantes de cursos técnicos e superior, estágios de treinamentos que prepararam o estudante para o futuro mercado de trabalho, todo esse processo é em parceria com a FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e o CEDEP (Centro de Desenvolvimento Profissional),  e o treinamento é baseado nas diretrizes do Metrô. As vagas também são oferecida por concurso público com editais divulgados também  pela Imprensa Oficial.

Após essas sugestões de concursos públicos, como funcionam os programas do Governo do Estado de São Paulo, você não pode deixar de se inscrever e ver as notícias de concursos em andamento e os que abriram futuramente no site do metrô e sempre bom ressaltar que eles não trabalham com currículo.

Publicado por Adeni
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar