Consultar documento de veículo pelo RENAVAM

Quer saber para que serve o RENAVAM? Então, atente em algumas informações e fique por dentro de outras documentações dos veículos.

Homem segurando documento de carro.Todo mundo sabe: são muitos detalhes importantes na hora de comprar um veículo: O carro vem de primeiro dono? Qual a garantia das peças e do motor? Já foi batido? Vou encontrar assistência mecânica com facilidade? O IPVA, está quitado? E as multas e o licenciamento? É preciso consultar o documento antes? E o RENAVAM, o que é?

Para ajudar a resolver essas e outras questões valem a análise e a garantia de um bom especialista e a consulta de informações acerca do documento do veículo no site do Detran de seu estado. Para ajudá-lo a fechar um bom negócio, o Portal ZUN dá as dicas de consultar documento de veículo pelo RENAVAM:

O que é e como identificar o RENAVAM?

O Registro Nacional de Veículos Automotores, RENAVAM é a reunião de todas as informações sobre um veículo. A partir do RENAVAM é possível ter acesso a informações sobre produção (características, ano, montadora, etc.,) e todo histórico do veículo, incluindo multas, mudança de dono, dados de emplacamento e licenciamento.

Numero do RENAVAM

O RENAVAM é impresso no CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ou no certificado de Transferência de Veículo, documento de porte obrigatório, sujeito à multa em caso de fiscalização.

Consultar de IPVA, Multas e Licenciamento com o RENAVAM

No site da Secretaria da Fazenda do seu estado é possível consultar o documento do veículo com o RENAVAM e placa do automóvel. De acordo com a simulação feita no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, sigla com maior frota de veículos do país, é possível ter acesso a informações acerca de multas federais, estaduais, municipais, convênios, taxas, DPVAT e IPVA dentre outros dados. Tenha sempre na carteira o número do RENAVAM pra efetuar tais consultas.

Consulta de documento de veículo com o RENAVAM

Por meio do RENAVAM, o proprietário do veículo pode consultar valores e quitar débitos anuais, os valores são alterados todos os anos e podem ser consultados por meio do site do Detran, lá o usuário poderá fazer uma simulação de suas contas, prevenindo assim preocupações futuras e sem ter que gastar uma bolada com despachantes.
Outra opção bem simples para a consulta de documento de veículo pelo RENAVAM é o site do DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito.

A página também oferece consultas de Recall, Recall por montadora e consultas especiais para usuários cadastrados como informações de Veículo por número de placa:
Consulta de Veículo por RENAVAM DENATRAN

Para acabar com as dúvidas na hora de comprar um veículo, peça a ajuda de um despachante de sua segurança para consultar a situação do mesmo e faça um bom negócio!

No vídeo do Portal ZUN do Youtube você confere mais informações sobre como consultar documento de veículo pelo RENAVAM. Confira:

Leia mais sobre RENAVAM e consultas

05/10/11 por Andre

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Preciso consultar o documento do meu carro . mas não estou conseguindo . para efetuar pagamento. pois o mesmo está em atraso. att maria célia batista brandão

    maria célia batista brandão

    12/05/16

  2. Gostei valeu isso e muito bom

    thaislan

    13/11/15

  3. Quero saber meu valo do meu ipva que eu vo pagar

    osiel

    31/10/15

  4. Consulta veiculo

    osiel

    31/10/15

  5. Estou tentando consulta nao consigo

    agaides domingues santos

    29/01/15

  6. Como saber sobre renavam

    eliane ramos

    01/02/14

  7. Tem como pesquisar somente com o numero do renavam? quando fazemos a consulta pelos sites do governo, eles pedem alem do renavam, o número da placa ou o cpf do dono do carro. porém essas informações dificilmente nos passam...

    ricardo

    11/12/13

  8. Estou tentando acessar pelo o numero do renavan e não estou tendo resposta o que posso fazer

    claudio bello

    21/08/13

  9. Adorei esse site!

    jaison

    27/04/13

  10. Gostei desse atendimento nota 10

    fabio machado

    29/03/13

  11. Muito bom esse sate

    sidenilson

    06/03/13

  12. é muito bom ficar bem informado

    misael

    21/02/13

  13. Gostei valeu e isso ai

    igorvitor3

    26/10/12

  14. E iso ai

    gabriel

    13/10/12

Comentar